Single: Samantha Jade – Shake That (feat. Pitbull)

Shake That é o segundo single do ainda não-lançado segundo álbum da cantora Australiana Samantha Jade, que venceu uma das edições do X Factor Australiano, em 2012. O primeiro single do segundo álbum foi lançado ano passado por lá, é a chicletenta e deliciosa Sweet Talk.

Como 95% das músicas que tem Pitbull envolvido, claro que começa com ele gritando os nomes dos participantes e nome de cidade e/ou país dos participantes (“Samantha Jade. Mr Worldwide .Shake That. We’re gonna shake it from Miami to Australia”). O primeiro verso, acompanhado de notáveis sons de saxofone, é bem sexy, no qual Samantha faz um convite provocante salientando que “I’ll be yours for the weekend” (será sua no fim de semana).

A música trata de uma tentativa de achar o cara certo pra se divertir (nos dois sentidos), mas que te respeita, como deixa claro em “I gotta do it my way so Don’t rush, don’t rush” (Tenho que fazer do meu jeito então não apresse, não apresse). Mas a canção não é exatamente um hino feminista.

O refrão é bem dançante e literalmente te chama pra dançar quando se ouve “One foot in, one foot out’ (Um pé pra dentro, um pé pra fora). Samantha sabe que caras que sabem dançar são os melhores. A parte de Pitbull é, claro, detestável e descartável e uma das suas falas é “Jehovah’s my witness” (Jeová é minha testemunha). Só se for testemunha de que ele estraga a maioria das músicas pop que participa. Seria a participação do rapper uma tentativa de fazer meninos que não gostam de pop a ouvirem?

Samantha aparentemente está desesperada pra ter um hit em sua terra natal e por isso chamou Pitbull pra participar de Shake That (assim como a maioria dos artistas que chamam ele, senão pra que, certo?). Sweet Talk apesar de brilhante foi #38 na Austrália, logo ela teve que apelar, não vamos culpá-la. Esperamos que o clipe seja cheio de coreografia, pra compensar esse futuro possível hit safadinho não tão brilhante.

Veredicto: 55/100