Single: Leona Lewis – Thunder

Muito aconteceu com Leona Lewis nos dois últimos anos: lançamento da álbum natalino, mudança de empresário e saída da gravadora de Simon Cowell, com a qual estava desde o começo da sua carreira. Seu quinto álbum de estúdio, com gravadora nova, se chama I Am será lançado em Setembro como single nos Estados Unidos. O UK teve como primeiro single a delciosa Fire Under My Feet.

Thunder tem a difícil missão de servir de chamariz para o novo álbum (Fire Under My Feet – apesar de maravilhosa – teve pico #51 nos charts britânicos – até eu terminar de escrever isso aqui, pelo menos). Além disso, será enviada para as rádios norte-americanas (a última dela a ser enviada para as rádios dos EUA foi I Got You em 2010). A música é o que você esperaria de uma mistura de Kelly Clarkson com Emeli Sandé. É crescente e com presença forte de piano que mesmo quem não presta muita atenção no instrumental percebe.

No refrão Leona brava “And I won’t wait any longer. When you left me down I got stronger” (Não vou mais esperar. Quando você me decepcionou eu me fortaleci). É bem sugestivo de que a música se trate de Simon Cowell e sua relação com Leona. Porém, como nada foi declarado, fica apenas nas entrelinhas e nos faz adorar a letra. Independente de para quem foi direcionada (se é que foi direcionada a alguém), letras de empoderamento e de superação sempre funcionam com uma voz potente como de Leona. Gemidos no final dos refrões dão um caráter mais sentimental e pessoal à melodia.

Lançar uma música mais “adulta” e com letra sentimental no verão norte-americano num mercado em que Cool for the summer (Demi Lovato) e afins tendem a tomar conta das rádios e dos charts é uma estratégia arriscada. No entanto, funcionou com Sam Smith ano passado com Stay with me. Acredito que pra Leona também funcionará se a canção for bem divulgada, pois potencial tem. Se no refrão ela mesma diz “I’m coming back with a thunder” (Estou voltando com um trovão) quem somos nós pra duvidar, certo?

Veredicto: 70/100

P.S. Lembrando que para a Inglaterra, o segundo single será “I Am”.