Single: Carly Rae Jepsen – Run Away With Me

Carly Rae Jepsen enfrentará o desafio do segundo single de novo. Em 2013 ela dominou o mundo com o hit Call me maybe que foi #1 por várias semanas em vários países, mas logo em seguida amargou com This Kiss (as duas músicas sendo do album Kiss) que foi #86 nos Estados Unidos e nem chegou a entrar no top 100 no Reino Unido. O novo álbum de Carly,  E•MO•TION, ainda não foi lançado oficialmente nos States e nem no Reino Unido, somente no Japão por enquanto. Ela ainda colhe os frutos do primeiro single chicletento do álbum, I Really Like You, que não foi tão hit quanto Call me maybe (sua posição mais alta nos States foi #39 e no Reino Unido #3), mas ainda assim um hit! Desde Call Me Maybe ela não atingia o top 40 dos States. A missão agora é emplacar o segundo single do álbum novo: Run Away With Me.

A música começa com um saxofone poderoso e envolvente e você acha que está naquele momento de tensão sentimental de filme dos anos 80. A letra, como o nome da música sugere, é sobre fugir com a paixonite. A voz de Carly reforça a inocência e a delicadeza que a letra representa. Sem demonstrações de potencial vocal aqui, aliás, nem é necessário nessa música. O refrão é simples, fácil de decorar e termina com a frase título da canção “Run away with me” (Fuja comigo, fuja comigo) gritado duas vezes. Trata-se música pop fácil e previsível,  mas que funciona e cativa.

Sinceramente espero que Run Away With Me como segundo single de um albúm tenha um desempenho bem melhor que o de This Kiss e arrisco um top 50 nos Estados Unidos e um top 40 no UK. Num mar de excessos, um pouco de simplicidade, descomplicação e referências nostálgicas podem muito bem funcionar. Boa sorte Carly Rae Jepsen.

Veredicto: 65/100