Pra ouvir: Walk the Moon! Já ouviu falar?

Me lembro como se fosse hoje de como conheci o Walk the Moon. Estava em Berlin e na TV constantemente passava uma propaganda de uma operadora de telefonia móvel e de fundo uma música que me deixava bem curioso a cada vez que tocava. No mesmo dia passou o videoclipe e eu pude ver quem era a banda e o nome da música: tomei nota, claro. A banda: Walk the Moon e a música Anna Sun.

Muita gente pode conhecer agora a banda por conta do mega-estrondoso-sucesso Shut Up and Dance, que tem bombado nas paradas norte-americanas e europeias. Mas acho que, pra quem nunca ouviu falar, esse post cai super bem! 

A banda é de Ohio, nos Estados Unidos, formada em 2008 pelo vocal Nicholas Petricca. Desde 2010 mantém a mesma formação e o nome da banda vem da música Walking on the Moon, do The Police. Naquele ano (2010) lançaram o primeiro álbum I Want! I Want! independentemente e neste álbum já estava Anna Sun que foi incluída no álbum Walk the Moon lançado em junho 2012, já com contrato com uma gravadora, a RCA Records.

Não tinha nem um mês que o álbum (ainda prefiro a versão física) deles havia sido lançado quando eu estava em Berlin e os ouvi pela primeira vez e procurei o álbum por toda parte e não achei em nenhum país que eu passaria naquele tour que tava fazendo pela Europa. Mas o iTunes foi a salvação! 🙂

A banda abriu shows para o Weezer, para o Panic! at the Disco e também para o Kaiser Chiefs e para a Pink! Eles próprios classificam seus shows como uma “celebração à vida e ao amor, um compromisso formal com a felicidade e diversão”. Os shows são realmente animados! Só ver essa pequena demonstração abaixo!

No final de 2014 foi lançado o Talking is Hard que contou com sessões de composição que duraram seis semanas mais dois meses de gravação. O mais recente álbum que traz o single que alcançou o #1 da Parada Rock e da Alternative Songs, da Billboard e atingiu o #4 do Hot 100. Na semana passada eles cantaram essa música na “1989 World Tour”, junto com a Taylor Swift!

A gente só espera que eles continuem fazendo sucesso e que Different Colors, o segundo single do novo álbum, reaja nas paradas pois nem nas views do Youtube eles vão bem.. mas vai que…

 

 

Tagged with: