Mika é vítima de discriminação na Itália

Semanas atrás falamos da ascensão do cenário gay nesses últimos meses, mais especificamente no cenário musical. Falamos então da importância de termos artistas gays na ativa, para que possamos propagar mais e mais vezes o respeito, a tolerância a minorias e tentar acabar com o preconceito.

E é fundamental que artistas não se calem, hoje caiu na internet uma foto de um pôster do Mika fixado em uma rua de Florença, na Itália, com a intenção de promover seu novo álbum.

Como vocês podem ver na foto, com uma tinta spray, alguém escreveu a palavra “Frocio” ou “bicha” no nosso velho e por vezes maldoso português.

 

A imagem rapidamente foi compartilhada na internet até chegar ao cantor, que por sua vez havia decidido ficar silêncio, porém há pouco resolveu se manifestar pelo twitter:

Um episódio triste. Claro, não se compara nenhum pouco a outros tipos de agressões que o público LGBT é obrigado a enfrentar dia após dia, mas escancara ao mundo que ainda é muito difícil ser respeitado por ser você mesmo.

Tagged with: