E quando seu ídolo envelhece?

Por mais que seus ídolos tenham menos de 20 anos, você deve admitir que um dia eles envelhecerão, assim como você.

 

É uma realidade às vezes dura, às vezes não, às vezes normal. Mas para quem tem sua aparência como uma das principais ferramentas de trabalho pode sentir o fato de envelhecer de uma forma bem diferente. O tempo, querendo ou não querendo pode ser cruel, mais ainda quando se é famoso.

Mas o que quero abordar aqui não é o sentido filosófico do tempo em você ou nas carreiras de seus ídolos, de nossos ídolos, mas o efeito literal dele!

Afinal sabemos que quando um artista fica ‘velho’ ele já não é mais a mesma coisa que era no início da carreira.

Mas será que é isso mesmo? Levanto esse questionamento devido a inúmeras cobranças que artistas que um dia estiveram no topo, hoje recebem da mídia, de fãs, de si mesmos!

 

Esses astros não são mais os mesmo e temos de aceitar essa realidade. Para o bem ou não, eles evoluíram, alguns deixaram de fazer de tudo para chamar a atenção para si, outros decidiram fazer o que lhes agrada sem pensar no que a mídia diz ou que alguns fãs querem.

Também deixaram de atender o público atual. Quantos cantores já na faixa dos 40 anos ou mais, ocupam as primeiras posições de qualquer ranking de músicas mais tocadas ou álbuns mais vendidos? Ou quantos artistas com mais de dez anos de carreira, se mantém sólidos e com a carreira sempre em ascensão? Difícil dizer, não é?

Seja por parte de seu público que amadureceu, cresceu e com isso precisou ocupar sua vida com coisas mais importantes e necessárias ou mudou sua forma de ‘consumir’ o trabalho desses artistas, seja pela mídia em geral que deixam eles cada vez mais de lado, eles não emplacam hits como antes, não vendem álbuns como antigamente ou não ganham mais prêmios como antes!

Velhice é um assunto delicado, é um tema que pode gerar inúmeras linhas em um texto (ou vários textos), mas quando falamos disso ficamos com uma mensagem: sejam gratos a esses artistas com longa estrada, afinal se eles não abrissem novos caminhos, talvez seu ídolo de hoje, não teria por onde passar!

Eles estão envelhecendo, sim.
Vamos deixar de amá-los? JAMAIS!