VMA 2015: Nossas apostas

Como tradição anual da emissora americana, acontecerá esse fim de semana a premiação, considerada uma das mais importantes, que visa contemplar os melhores vídeo clipes desse ano.

Em sua 31ª edição, o evento que vem em uma de suas piores formas, aposta em grandes nomes de popularidade para alavancar sua audiência que vem diminuindo a cada ano.

Ocorre que nem todos concordam com as indicações (muito menos nós) e a insatisfação aumenta quando conhecemos o vencedor que é escolhido por voto popular.

Sendo assim nos reunimos e criamos um post colaborativo no qual contamos pra vocês quem achamos que deveria ganhar em cada categoria, onde eu, Sávio e Will comentamos individualmente quem deve ou deveria vencer!

Clipe do Ano

Beyoncé – “7/11”
Ed SheeranThinking – “Out Loud”
Taylor Swift ft. Kendrick Lamar – “Bad Blood”
Mark Ronson ft. Bruno Mars – “Uptown Funk”
Kendrick Lamar – “Alright”

Evandro: A principal categoria apresenta a maior polêmica: indicados apenas por terem fã bases gigantes e grandes feitos em charts pelo mundo.
Aqui o vencedor é evidente: Taylor Swift ft. Kendrick Lamar – “Bad Blood”

Além de ter uma enorme base de fãs, que vota massivamente em todas as premiações, um incrível nível de popularidade, em seu vídeo para Bad Blood Taylor nos apresenta o melhor vídeo. Dessa categoria, claro! Mesmo que você por voto fechado, de um júri, creio que Taylor levaria.

Sávio: Eu sinceramente não sei o que esse clipe da Bey tá fazendo nessa categoria, mas enfim, considerando que é voto popular, o único que é páreo pra Taylor aqui creio que é Ed Sheeran. Mas enfim, o mais merecedor ganhará aqui: Taylor Swift. Mesmo se fosse voto fechado, de um júri, creio que Taylor levaria.

Will: Dentre os que estão aí, é de chamar muita atenção o da Taylor (quem provavelmente vai ganhar), mas meu voto vai pra Uptown Funk por ter conquistado o mundo com aquela dancinha e o jeito cute do Mars.

Melhor clipe masculino

Ed Sheeran – “Thinking Out Loud”
Mark Ronson ft. Bruno Mars – “Uptown Funk”
Kendrick Lamar – “Alright”
The Weeknd – “Earned It”
Nick Jonas – “Chains”

Evandro: Pode-se dizer que The Weeknd é um dos maiores nomes esse ano e, porquê não a maior surpresa do ano. No vídeo de Earned It (Sam Taylor-Johnson), nos apresentado a combinação entre a atmosfera do filme Cinquenta Tons de Cinza e a simplicidade e inspiração de The Weeknd.

Sávio: O moço aprendeu a dançar pra fazer o clipe! Eu sinceramente não gosto muito da música (se fosse mais pela música escolheria Uptown Funk), mas o clipe é maravilhoso.

Will:Ed Sheeran por puro merecimento! Fotografia e edição impecáveis! Sem contar que a música é uma das coisas mais gostosas [apesar de ter ficado chata] de se ouvir ultimamente.

Melhor clipe feminino

Beyoncé – 7/11″
Taylor Swift – “Blank Space”
Nicki Minaj – “Anaconda”
Sia – “Elastic Heart”
Ellie Goulding – “Love Me Like You Do”

Evandro: Tem algum vídeo feminino dessa lista que causou mais que Anaconda? Próxima categoria!

Sávio: Quem deveria ganhar aqui é a Sia, mas como é votação popular, sabemos que quem levará vai ser a Taylor. Blank Space é um clipe que marcará a geração, mas Elastic Heart da Sia merecia pelo conceito. Taylor já vai levar um monte mesmo.

Will: Mais um que será levado pela Taylor, mas quem merece é a Sia, então vou dar meu voto pra ela, que lacrou tudo com esse disco.

Melhor clipe de Hip Hop

Fetty Wap – “Trap Queen”
Nicki Minaj – “Anaconda”
Kendrick Lamar – “Alright”
Wiz Khalifa ft. Charlie Puth – “See You Again”
Big Sean ft. E-40 – “IDFWU”

Evandro: Ponto pra categoria que lembrou de uma das maiores revelações do rap nesses últimos meses: Fetty Wap. Porém o mérito deveria ficar com Kendrick Lamar e seu vídeo pra Alright.

Sávio: Única mulher na categoria e causou nas redes sociais com a Taylor Swift por não ter sido indicada em Video of The Year. Sem mais!

Will: Prefiro não opinar.

Melhor clipe pop

Beyoncé – “7/11”
Ed Sheeran – “Thinking Out Loud”
Taylor Swift – “Blank Space”
Mark Ronson ft. Bruno Mars – “Uptown Funk”
Maroon 5 – “Sugar”

Evandro: Mais um grande feito de Taylor em seu recente trabalho, Blank Space brinca com a fama que a mídia e seus ‘haters’ deram à sua autora, integrando ainda ótima fotografia e interpretação dos personagens no vídeo.

Sávio: Mais uma vez: Beyoncé tá fazendo o que nessa categoria com esse clipe? Ela tem muito clipe bom e tal, mas esse? Sério? É o VIDEO MUSIC Awards né gente. Bom, que o Kanye West não faça nada dessa vez. Taylor vai dominar mesmo. Uptown Funk nessa categoria também é um pouco de se estranhar. Sugar do Maroon 5 foi uma ideia maravilhosa (“invadir” casamentos) e seria maravilhoso se eles ganhassem, mas sabemos que isso é bem improvável.

Will: Não vou me admirar se a Beyoncé ganhar (o roubo é certo), mas quero muito que o Mark ganhe por todos os motivos possíveis.

Melhor clipe de rock

Hozier – “Take Me To Church”
Fall Out Boy – “Uma Thurman”
Florence + the Machine – “Ship To Wreck”
Walk the Moon – “Shut Up and Dance”
Arctic Monkeys – “Why’d You Only Call Me When You’re High”

Evandro: Categoria que apresenta os melhores indicados, aposto minhas fichas em Hozier e seu vídeo para Take Me To Church. Nos apresenta um vídeo emocionante de todas as formas com uma fotografia impecável.

Sávio:É muito legal ver diversidade sexual sendo representada não só no pop mas também nos demais estilos. Take Me To Church é um clipe bem pesado e mostra a infeliz realidade que alguns homossexuais vivem quando sua sexualidade é conhecida. Merece levar. Arriscaria dizer que, apesar de tudo isso, Walk The Moon leva essa.

Will: Hozier conseguiu por o refrão dessa música em minha cabeça por muitoo tempo, mas fiquei muito feliz em ver o Arctic Monkeys na lista deles e queria que eles se apresentassem no evento com Why’d You Only Call Me When You’re High, que é um clipe muito bem feito e dos que inspiram a gente a viver ele.

Artista promissor

Fetty Wap – “Trap Queen”
Vance Joy – “Riptide”
George Ezra – “Budapest”
James Bay – “Hold Back The River”
FKA Twigs – “Pendulum”

Evandro: Acredito que todos mereçam vencer, apresentaram ótimo trabalhos e se dedicaram em seus vídeos, mas como só há um vencedor, aposto em FKA Twigs e o ótimo vídeo de Pendulum.

Sávio: Ah, George Ezra, o moço é bonito, seu rock/folk agrada diferentes gerações, a música foi top 40 na Billboard. Se ele não levar, será Fetty Wap (ironicamente o único norte-americano dessa categoria).

Will:James Bay! Foi o único que me fez ir ver quem era…

Melhor parceria

Taylor Swift ft. Kendrick Lamar – “Bad Blood”
Mark Ronson ft. Bruno Mars – “Uptown Funk”
Wiz Khalifa ft. Charlie Puth – “See You Again”
Ariana Grande & The Weeknd – “Love Me Harder”
Jessie J, Ariana Grande, Nicki Minaj – “Bang Bang”

Evandro: Não teve melhor parceria em vídeo que Mark Ronson e Bruno Mars. Trabalharam muito bem juntos, os dois foram bem aproveitados em vídeo e com todos os elementos de um vídeo de qualidade.

Sávio: Apostar contra Taylor parece meio estúpido né? Mas creio que juntando os fãs de Ariana, Nicki e Jessie (Tá, talvez Jessie nem tanto. Amo jessie, mas sejamos realistas), elas têm chances reais de ganhar a categoria. Vale lembrar que elas abriram o VMA do ano passado com essa música. Os fãs de Ariana aqui se encontram num dilema eu diria: votar em Love Me Harder ou em Bang Bang. A segunda opção é a melhor se quiserem ter chance de ganhar da Taylor.

Will: Essa merece o prêmio, por ter feito tanto sucesso e se tornada chata por isso.

Melhor clipe com mensagem social

Jennifer Hudson – “I Still Love You”
Colbie Caillat – “Try”
Big Sean ft. Kanye West and John Legend – “One Man Can Change the World”
Rihanna – “American Oxygen”
Wale – “The White Shoes”

Evandro: Prestes o governo americano anunciar a oficialização do casamento igualitário, Jennifer Hudson liberou o vídeo para I Still Love You  visando conscientizar o público a notar uma coisa sobre o casamento gay: é absolutamente normal e não atrapalha o seu. Parabéns a Jennifer Hudson!

Sávio: Num mundo ideal o clipe fofo e emotivo de Colbie Caillat ganharia e é por isso que eu aposto nele. Mas num mundo em que fãs de Rihanna têm tempo disponível pra ficar votando sabemos que isso será difícil, pois sabemos que o VMA deixou de ser o real VIDEO MUSIC AWARDS e se tornou o “QUEM TEM MAIS FÃS COM TEMPO DISPONÍVEL PRA FICAR
VOTANDO AWARDS”.

Will: Impossível não curtir a mensagem dessa música e a vibe da mesma, principalmente depois de ter visto – e escutado – a Erykah Badu cantando com suas filhas na cama.

miley

O VMA 2015 acontece esse domingo com apresentação de Miley Cyrus e performances de: Demi Lovato, Macklemore & Ryan Lewis, The Weeknd, Tori Kelly, Pharrell Williams, Twenty One Pilotes, A$AP Rocky, Nicki Minaj, Kanye West e Nick Jonas que se apresentará no pré show.

Kanye West ainda será o homenageado da noite com o prêmio “Michael Jackson Video Vanguard”.