Beyoncé em 10 Acontecimentos

Em comemoração ao seu aniversário , decidi reunir dez acontecimentos (dentre muitos) importantes que formaram toda a carreira de Beyoncé. Acontecimentos que ficarão registrados para sempre na memória dos milhares de fãs ao redor do mundo.

Milhares de discos e singles vendidos e mais de 180 prêmios ao longo da carreira, Beyoncé chegou a um nível indiscutível: Um dos maiores expoentes da música! Ame ou odeie, eis um fato.

1 – Seu Primeiro Grammy

grammys_jngste_gewinner_beyonce_knowles_kelly_rowland_michelle_williams_destinys_child_getty

 

Em 2001, Beyoncé ainda com Michelle Williams e Kelly Rowland, subiu ao palco do Grammy Awards para, pela primeira vez receber seus gramofones de ouro. Foram dois: Best R&B Song e Best R&B Performance By A Duo Or Group With Vocal por Say My Name.

Vale destacar ainda: quando Beyoncé ganhou 5 Grammys de uma vez em 2004 e em 2010 quando levou 6 prêmios de uma vez. Hoje Beyoncé é a segunda mulher com mais Grammys – perdendo apenas para o mito Aretha Franklin – com 20 prêmios.

2 – O Disco Dangerously in Love

Beyonce-Dangerously_In_Love

O ano é 2002, as integrantes do Destiny’s Child decidiram se separar e se dedicar a trabalhos individuais. Beyoncé iniciou então a gravação do que seria um sucesso estrondoso: o álbum Dangerously in Love.

Foi lançado em julho de 2003, teve como singles Crazy in Love, Baby Boy, Me Myself & I e Naughty Girl, lhe rendeu 14 prêmios, incluindo 5 Grammys e vendeu em torno de 9 milhões de cópias (os número são inexatos). E foi responsável por catapultar Beyoncé ao estrelato.

3 – A volta (e o fim) das Destiny’s Child

Destiny's_Child_-_Destiny_Fulfilled

Em 2004 Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams anunciaram o retorno das Destiny’s Child. As três então assumiram as composições e co-produções de todas as músicas, inclusive a produção final e executiva do álbum.

O Destiny Fulfilled foi lançado então em novembro de 2004 e se tornou um clássico da música R&B. Mas como nem tudo que é bom dura muito tempo, em 2005 elas anunciaram o fim do grupo com o lançamento da coletânea #1’s, com os maiores sucessos do trio e mais duas inéditas.

4 – A turnê The Beyoncé Experience  de 2007

a8a536ad54405c5b5622b0f8e29b9250

A que viria a ser sua primeira turnê mundial, The Beyoncé Experience, teve função essencial na formação de sua carreira. Popularizou a cantora ao redor do mundo e ainda prescindiu as outras turnês “I Am… World Tour” (2009-2010) e “The Mrs. Carter Show World Tour” (2013 – 2014).

5 – Prêmio Melhor Artista Internacional American Music Awards

12256828_977656332278301_1072670394_n

Colhendo os frutos da turnê The Beyoncé Experience Live, Beyoncé viu sua popularidade crescer e o American Music Awards notou. Em Artista sua 35th premiou a artista com o prêmio Internacional por Excelência, tornando-se a primeira mulher a ser homenageada.

6 – Os discos “I Am… Sasha Fierce” de 2008 e “Beyoncé” de 2013

sashayoncé

Dois discos que foram marcos na carreira da artista. O primeiro alçou sua carreira a nível astronômico, muito por “Single Ladies (Put A Ring On It)” com um vídeo que marcou época. Em formato duplo, Beyoncé brincou com sua personalidade e sentimentalismo frágil e com seu alter ego Sasha Fierce. O álbum ainda lhe rendeu 5 Grammys.

O “Beyoncé” tratou de expor seu lado mais íntimo e mostrar que Beyoncé ainda é um fenômeno e com carreira em alta. O álbum acompanhava um dvd com vídeos para todas as músicas (em um total de 17), o que ela o chamou de “Álbum Visual”. Lançado de surpresa pelo iTunes, vendeu em seu primeiro final de semana mais 800.000 cópias, estabelecendo um recorde.

7 – Melhor Artista da Década pelo NRJ Awards

Em 2010, a rádio francesa NRJ concedeu à Beyoncé o prêmio de melhor artista da década.

8 – O Billboard Music Awards de 2011

Em 2011, no Billboard Music Awards Beyoncé foi homenageada com o prêmio Artista do Milênio. Para celebrar a cantora preparou uma apresentação que viria a marcar a história do evento e sua carreira.

9 – O Anúncio de sua gravidez no VMA e o nascimento de Blue Ivy

Inesperadamente na edição de 2011 do VMA, Beyoncé anunciou entre o tapete vermelho e sua apresentação, sua gravidez!

Em Janeiro de 2012 nascia então Blue Ivy Carter! Fazendo com que Beyoncé pensasse mais em sua vida pessoal, procurasse aproveitar mais momentos de sua vida e tirar férias.

10 – Apresentação no Super Bowl 2013

Em 2013, sob a expectativa de lançamento de novos álbuns, Beyoncé foi a atração do intervalo do Super Bowl. Após Madonna ser a atração em 2012, as atenções se voltaram ao evento que é a maior audiência da tv americana.

Tagged with: