A espera acabou!!!

Já falamos muito da Pitty aqui, apresentamos o trabalho da banda Maglore, e agora vamos falar do novo álbum da banda Vivendo do Ócio. O que elas tem em comum?  Oxente, são todas da Bahia!

Jajá Cardoso, Lucas Bori, Davide Bori e Dieguito Reis entoam o time de estrelas do rock baiano desde 2008 (quando lançaram Teorias de Amor Moderno, primeira DEMO da banda). Ainda em 2008, eles ganharam o concurso GAS Sound, e gravaram um disco pela Deckdisc. Nesse álbum, eles regravaram 10 faixas do Teorias e adicionaram mais quatro, foi então que, em 2009, lançaram Nem Sempre Tão Normal.

a2471443573_16

O álbum teve uma excelente repercussão nacional, e o vídeo do primeiro single dos meninos pôde ser visto várias vezes na antiga MTV. Fora, Mônica ajudou eles a ganhar o prêmio de Aposta MTV no também antigo (se saudoso) VMB (Video Music Brasil).

Em 2011, dividiram o palco de festivais com Lou Reed e Kaiser Chiefs. Nesse mesmo ano, gravaram e lançaram o single do segundo álbum oficial: Silas. O álbum saiu em 2012, e conseguiu vender mais cópias que o disco de estréia.

Vivendo

O Pensamento é Um Imã foi aclamado pela crítica especializada e trouxe um dos clipes mais vistos e amados da banda: Nostalgia.

Com um EP lançado em 2013 e uma parceria com Caju e Castanha, a banda lançou, no início de 2015, o clipe para a canção – ainda do segundo álbum – Radioatividade, e através de um post no Facebook, anunciaram a independência e o lançamento de um álbum novo.

Financiado via crowdfunding ( financiamento coletivo), onde alcançaram mais de 100% da meta desejada, o álbum Selva Mundo acaba de ser disponibilizado para audição no youtube.

 

São 12 faixas que não apresentam, nem de longe, um som diferente do que foi proposto pela banda desde a primeira DEMO lançada. Eles resolveram apostar no mesmo som e mantiveram a identidade da banda (amém!).

 

Apesar de estarem vivendo em São Paulo há certo tempo, eles provam que não se deixaram influenciar e nos apresentam no álbum o mesmo rock malemolente e – o melhor – com SOTAQUE baiano!!!

Vamos escutar?

Depois fala pra gente o que achou e quais as suas canções favoritas! Os meninos também estão curiosos!