Marcelo Jeneci e sua inspiração!

Da Zona Leste de São Paulo para os nossos corações! Esse é Marcelo Jeneci!

Há pouco mais de um ano, quando antes mesmo de abrir o nosso site, e engatinhávamos com o Música Inspira no Facebook, o cantor Marcelo Jeneci foi uma das pessoas com maior carinho e atenção com a gente!

Naquela ocasião perguntamos ao Marcelo o que inspirava ele, qual música tocava a sua vida. E a resposta foi um misto de emoção com o êxtase mais espontâneo do mundo. Ele não só nos contou como escreveu um texto lindíssimo, daqueles que tenho a vontade de fazer até um quadro. Dá você uma lida:

“Porque além da inacreditável melodia que se desenvolve no universo que ela é, ela sôa simples sem ser simplória e pousa direto no coração. Nesse caso, no meu coração… Me levando imediatamente pra Sairé (PE) aos 7 anos de idade, onde me senti vivo pela primeira vez, aliviando a saudade que sentia dos meus avós pernambucanos e me apaixonando por tudo ali. 

Em Sairé, quase toda noite eu ligava o teclado Yamaha PSR 400 que meu pai havia me dado e escutava a música inteirinha. Ela vinha gravada nele como música demostração.

Essa música também me leva aos 13 anos, dessa vez na casa de meus avós paulistanos, lá no Aricanduva. A escutei incansávelmente na noite em que ganhei e dei meu primeiro beijo! – momento inesquecível – Ela tinha 18 e eu fiquei no degrau de cima. Do mesmo degrau flutuei até o colchão na sala da casa de minha vó. E assim permaneci, um degrau acima na vida! 

Ao finalizar o De Graça, ela voltou de novo pra minha vida. Me visitando em mais uma momento importantíssimo. Sinto que ela pousa aqui quando quer, e pelo jeito vai continuar ecoando”. Marcelo Jeneci

Mas o que talvez Marcelo possa não ter são parâmetros de imaginação que alcancem quantas e quantas pessoas ele inspira com suas canções. Tantos e tantos momentos que sua música embala momentos tão particulares de realidades tão distintas e únicos.

Tagged with: