Com vocês: Alabama Shakes!

Está entediado(a)? Jogado(a) aos trapos aí em casa? Ou caçando algo bom nessa TV? Vem comigo, que eu vou te apresentar algo bem gostoso!

Estou falando do som da banda americana Alabama Shakes.

Se você está por dentro de tudo o que rola na indústria fonográfica, já deve ter escutado falar deles por aí, pois a banda recebeu três indicações para o Grammy Awards em 2013 e atualmente está com uma música (Always Alright) na trilha sonora da nova novela da Globo (A Regra do Jogo), como tema da golpista Atena, vivida pela Giovanna Antonelli.

Agora, se você não está sabendo de nada disso, não precisa se desesperar, vou lhe apresentar o som dessa banda, que arrasa quarteirão, sabe por que?

Sua vocalista tem uma presença incrível! Estou falando da monstra Brittany Howard, que coloca qualquer uma das mega divas na sala de seus sapatos! (ao escrever esse post, descobri que ela nasceu um dia antes de mim)

Essa música (Hold On) – fruto de seu primeiro álbum Boys And Girls que fez com que eles concorressem ao Grammy – foi eleita, na época de lançamento, como a melhor música do ano pela Billboard, e ajudou a banda  alcançar altos picos nos charts americanos. O The New York Times atribuiu a rápida ascensão da banda à presença singular da Brittany.

Tanto acontecimento e prestígio levou a banda a se reunir pra gravar o segundo álbum em 2013, e afirmaram ter escutado tudo e todos para tomarem como influências. Após um ano em estúdio, a banda lançou, em abril de 2015, o esperado segundo álbum Sound & Color, que debutou diretamente na primeira posição do Billboard 200 nos EUA.

E eles já tem um outro hit:

Don’t Wanna Fight

A voz da Brittany é comparada às de Janis Joplin, Otis Redding, e Aretha Franklin, mas a mesma diz se inspirar no Bon Scott da banda AC/DC, no Led Zeppelin e no David Bowie. E eu fiquei imaginando um dueto com a Christina Aguilera ou com a Joss Stone, seria foda!

E vocês? Curtem qual desses sons? Qualquer um vai te levar à eles.

Com vocês: Alabama Shakes!