M.I.A. – Atitude na veia

A artista mais original que temos hoje!

Mathangi (seu nome de batismo), iniciou sua carreira no cenário artístico como artista plástica, cineasta e designer pelo leste londrino, onde morava.

Hoje é uma das mulheres mais fortes da música. Mistura em suas produções música alternativa, rap e música mundial, resultado de sua vivência com a música e arte mundo afora.

M.I.A. nasceu em Londres, Inglaterra. Mas se mudou para o Sri Lanka com sua família ainda criança, seu pai então se tornou um ativista político que lutava pelos direitos da minoria, o povo Tâmil, que era discriminado, segregado.

Seja em suas letras, produções, entrevistas ou vídeo clipes, Mathangi conta como é a realidade no Sri Lanka, afinal ela sentiu na pele o que é ser fugitiva de guerra, e o que era lutar pelos seus direitos e sabia muito bem da realidade de um povo massacrado.

M.I.A. inspira em seus fã e admiradores força, coragem e determinação para lutar por direitos negados a si e aos iguais e exemplo de mulher forte e talentosa.

Dê uma passada pelo Spotify e ouça os álbuns dela (Arular, Kala, // / Y / e Mathangi). Além deles há as mixtapes Piracy Funds Terrorism (2004), Mindfuck (2010) e Vicki Leekx (2010).

M.I.A. também lançou em 2015 a músicas Swords e relançou Warriors do álbum Mathangi, em uma espécie de EP intitulado Matahdatah Scroll 01 “Broader Than A Border”:

Inspiração de talento, luta e atitude = M.I.A.

 

Tagged with: