Parabéns, Negra Linda!

Hoje (17), a dona de uma das melhores e maiores vozes do Brasil está comemorando aniversário, e ela não estará sozinha nessa festa, nós do Música Inspira, resolvemos celebrar essa data também, fazendo aqui uma breve homenagem à ela, Negra Li.

A paulista Liliane de Carvalho, é conhecida como cantora, compositora, rapper e atriz, mas poucos sabem do restante dos atributos que a moça carrega.

Negra começou a cantar ainda na infância, quando cantava hinos numa igreja evangélica. Logo, ela descobriu a voz de Whitney Houston e se encantou pela black music, (quem não cederia aos encantos da Mrs. Houston?)

Foi no rap que ela deu o pontapé inicial da carreira musical, unindo-se ao Helião, do grupo RZO, com quem gravou um álbum em 2005.

De lá pra cá, a moça conseguiu várias parcerias (Charlie Brown Jr., Caetano Veloso, Nando Reis, Belo, Gabriel O Pensador, Akon, Pitty, D’Balck, Skank, NX Zero, Sabotage, Marcelo D2 e vários outros), gravou um filme (Antonia) e seriado do mesmo, participou de longa (400 contra 1, a história do Comando Vermelho), e nos deixou – até agora – dois álbuns próprios:

  • Negra Livre (2006), que se destacou pelo hit Você Vai Estar Na Minha, e pela parceria com o Cateano Veloso na canção Meus Telefonema

 

 

  • Tudo De Novo (2012), que apresentou uma Negra Li mais madura, mais segura de si e…mãe (o que para algumas faz toda a diferença). O álbum foi produzido pelo conhecido Rick Bonadio e trouxe composições de cantores já conhecidos como Leo Jaime e Edgard Scandurra.

 

 

Num momento único, a cantora emprestou a voz para uma incrível versão da música Saudosa Maloca, do Adoniran Barbosa, e dispensou qualquer comentário:

Atualmente, ela está no quadro Dança Dos Famosos (Domingão do Faustão), onde tem esbanjado sua beleza e mostrado que tem mais um talento a ser explorado.

Por isso e muito mais, hoje é dia de comemorar com muito orgulho!

Parabéns, Negra Li!