Dônica para todos!

Chegou a hora de apresentarmos uma das bandas atuais mais charmosas e curiosas do momento, falo da Dônica.


donica 1

 

A banda de rock progressivo tem conquistado os carentes da boa música brasileira, não só por trazer os rostos bonitos dos garotos José Ibarra (o muso, encantador, apaixonante), Miguel Guimarães, André Almeida, Lucas Nunes e Tom Veloso (todos com menos de 20 anos), mas por apresentar um som maduro e muito bem produzido.

Esse ano, eles tiveram o primeiro álbum lançado, Continuidade Dos Parques.

1372_1_20151019153004

Nele os meninos fazem uma linda mistura de elementos atrelados à composições minuciosamente trabalhadas. Não sei se vocês vão lembrar, mas há um tempo atrás, alguns artistas como Milton Nascimento (que participa do álbum) , Ivete Sangalo e Fernanda Torres, cantarolavam e falavam de uma canção em suas redes sociais, uma tal de Bicho Burro. Isso foi parte do processo da divulgação do primeiro single da banda.

E não é qualquer banda/artista que começa tendo como padrinhos/madrinhas artistas de tamanho porte. Estão achando estranho? Nós não. Um dos meninos é filho do Caetano Veloso, logo, o que não deve faltar é boa influência. Vejam se ele não é a cara do Caetano:

img_0620

E não é só isso, o menino é um dos compositores das canções da banda, mas por ser muito tímido, não toca junto com os meninos em shows, ou melhor, não tocava!

Ontem eles deram um dos mais importantes passos da carreira, depois do álbum lançado. Se apresentaram no dia de abertura do Rock In Rio 2015. E para a surpresa de muitos, lá estava o Tom!

Se você não conhecia o som dos meninos, melhor se atualizar, pois depois do show de hoje, vai ser difícil esquecer deles. No palco, eles receberam o maestro Arthur Verocai, trocaram de instrumentos, arrebataram o coração do público – tão jovem quanto eles – e apresentaram, em maravilhosa harmonia, a canções do álbum. Pintaram, bordaram e mostraram que não estão aqui pra brincadeira!

Agora, sem delongas, deixo com vocês o álbum dessa banda incrível!