Rock in Rio: Palco Sunset!

Em todas as noites, em todas as edições, o destaque do Rock in Rio no geral fica por conta das atrações no palco mundo, o principal palco da Cidade do Rock.

Pouca gente dá muita atenção a outro palco, o Sunset!
Ou pelo menos era assim até a 3ª noite dessa edição.

Alice Caymmi e Eumir Deodato, Baby do Brasil com Pepeu Gomes e seu filho Pedro Baby, Magic! e John Legend! Line up digno de um Palco Mundo!

alice caymmi

rockinrio-2015-alice-caymmi

 

Alice Caymmi deu início as atividades desse dia de Rock in Rio cantando uma de suas canções do seu segundo álbum, Iansã. Cantou outras canções do mesmo, como Meu Mundo Caiu (canção originalmente de Maysa, mas presente no Rainha dos Raios, seu segundo álbum), Princesa Como Vês.

O público ainda estava esquentando, mas nem isso tirava o brilho e a satisfação de Caymmi de estar naquele palco, que por si só já era um espetáculo a parte. Além de é claro seu convidado especial, o pianista Eumir Deodato e covers que iam de Sandra de Sá a Abba.

baby e pepeu

 

baby_e_pepeu_gomes-27

Outra grata (para não dizer a maior) surpresa do palco Sunset foi a reunião de Baby do Brasil e Pepeu Gomes promovida pelo filho do casal, Pedro Baby.

União e amor de família que nem o tempo estragou. Faziam em torno de 27 anos que Baby e Pepeu, divorciados, não dividiam um mesmo palco. A emoção e a felicidade de estar no palco, talvez tenha sido a grande atração.

Mesmo os que não eram fãs, estando lá ou não (como esse que vos escreve) sentia toda a magia e respeito que os músicos tem um pelo outro.

magic!

img-1033795-magic

 

Os canadenses do Magic! podem se sentir privilegiados de estar nesse mesmo palco. Com apenas um álbum lançado a banda com pouco repertório e poucos sucessos talvez tenha sido a atração mais desanimada da noite e provavelmente a mais inesperada.

Rolou até cover de Cyndi Lauper!

john legend

john_legend_rock_in_rio_2015.jpg_

 

Pianista, cantor, compositor, produtor musical. Podemos dizer que John Legend é um dos principais nomes do R&B? Podemos sim.

O americano foi pontual no seu horário de apresentação, subiu no Sunset às 20h como previsto na programação do evento. Com uma setlist que contava com suas melhores músicas, o cantor levantou o público, porém dividiu opiniões da crítica.

Ordinary People, PDA, Save The Room passando pelos mega hits Green Light e All Of Me (apenas voz, piano e público (ARREPIANTE))! O cantor exibiu um show bem simplório mas carregado de emoção e talento.

Destaque ainda pela apresentação de Lay Me Down parceria do cantor e o inglês Sam Smith e Glory canção tema do filme ‘Selma’ e ganhador do Oscar no início desse ano.

 

palco mundo

 

O line up principal do dia, é aberto com show da banda Paralamas do Sucesso mostrando que é sim uma das melhores bandas do nosso país. Show animado, com hits de sobra. Show incrível e emocionante (e lindo)!

Um line up composto de lendas: Seal, Elton John e Rod Stewart. Uma sequência que agrada a todos. Principalmente o público mais saudoso do evento que acompanha os shows, em sua maioria, há 30 anos.

Seal tem longa carreira na música e alguns dos hits românticos mais conhecidos, como Crazy e Kiss From a Rose. Um bom ato de abertura!

The Bitch is Back: Elton John mostrou, pela segunda vez no Palco Mundo, por que é um dos maiores nomes da história da música e o porquê consegue se sustentar por 50 anos de carreira.

 

Fotos: G1