Os 9 melhores discos nacionais do ano!

Difícil acreditar que logo mais estaremos entrando no antepenúltimo mês do ano, mais difícil ainda já é ver pipocando por aí, os comerciais de fim de ano, listas de amigo secreto, etc. Para dar início às nossas listas, trouxemos pra vocês uma das mais difíceis de serem feitas: os 9 melhores discos nacionais do ano (até então!)

Nós já citamos alguns deles em postagens anteriores, outros aparecerão por aqui agora, o que não vai diminuir o prestígio dos mesmos, vamos lá?

Apertem os cintos, e venham com a gente!

Abrimos a lista com o Pedaço Duma Asa, da Mariana Aydar.

mariana-aydar-pedac3a7o-duma-asa (1)Poucos sabem, mas a Mariana começou numa banda de forró (Caruá), mas é no samba que ela se enfia, nos embalando com canções que expiram a atual liberdade da cantora.  “Foi uma liberdade completa. Eu e o Duani (produtor) não mostramos o disco nem para o Nuno. Teve esse tempo de maturação”, conta.

O álbum já teve sua revisão feita pela equipe do Música Inspira, se ficou curioso (a), clica aqui.

Vocês já pararam pra pensar Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa…, tudo ao mesmo tempo? Pois, nosso próximo álbum trouxe isso e muito mais.

capa-emicida-novo-cd

Emicida resolveu expor tudo o que viu em sua viagem à África, mas engana-se quem pensa que o moço colocou em seus versos, o que já se pode imaginar vindo de lá, poderia até ter sido, mas o cantor fugiu desse roteiro e nos apresentou reflexos e semelhanças de uma maneira única.

Como uma amostra, trouxemos aqui o clipe de seu novo single Passarinhos, que conta com a participação da cantora Vanessa da Matta:

Ivete Sangalo e Criolo aparecem em nossa lista, com o álbum de um dos eventos mais badalados do ano.

278304

Viva Tim Maia trouxe uma Ivete um pouco mais séria, fugindo de seu repertório já bastante conhecido, com participação do cantor Criolo. Juntos, eles passaram por 6 cidades brasileiras, entoando uma belíssima homenagem ao cantor Tim Maia, reunindo quase 1 milhão de pessoas. Wow!

Ana Cañas não deixa nada a desejar em seus álbuns, e não foi diferente com o seu mais recente, Tô Na Vida.

anacanastonavidacapa

Numa mistura de meiguice com braveza, a cantora entrelaçou seu vocal ao som um tanto pesado das guitarras, trazendo um pouco de rock and roll aos seus versos perfeitamente encaixados. Podem conferir aqui!

Eles trouxeram um emaranhado de canções que estão embalando as mais diversas situações do cotidiano.

maglore

Com um som gostoso e que traz um pouco de paz para nossas vidas corridas, os meninos da banda Maglore conseguiram fazer do terceiro álbum (III), um dos melhores discos nacionais lançados em 2015. Tanto que, falamos sobre eles aqui!

Ou, vocês podem entrar nessa dança conosco, vem!

Esse aqui, fez uma macumba pra amarrar não só o maldito, mas amarrou todos nós! Estou falando do Johnny Hooker com o seu maravilhoso e estrondoso álbum: Vou Fazer Uma Macumba Para Te Amarrar, Maldito!

johnny hooker

Excentricidade é com ele mesmo, mas além disso, o cantor trouxe uma das obras primas da nova música popular brasileira. Misturando ritmos e influências, o cantor fez/faz do álbum algo que poucos artistas conseguiram/conseguem, coisa de Neys, Cazuzas e Bowies, como já citamos aqui!

Ainda falando em meninos, em genialidade, em obras primas… Como não citar aqui esse álbum, que se tornou ainda melhor depois de ter sido apresentado ao vivo nos palcos da edição desse ano do Rock In Rio? Falo do Continuidade dos Parques, da banda Dônica.

donica1

Os meninos já foram apresentados pela gente, e pela qualidade do trabalho que lançaram, vamos ouvir falar muito deles.

E já que estamos falando em likes, porque não falar dele, Tiago Iorc e seu álbum maravilhoso, Troco Likes.

tiago-iorc

O cantor despontou esse ano com um álbum quase todo em português, pela primeira vez. O álbum fez o cantor, que já era conhecido por embalar casais em folhetins nacionais, ficar ainda mais conhecido e, desejado! Ele conseguiu fazer com que todos ficassem ainda mais apaixonados por ele! Querem se apaixonar também? Cliquem aqui, e entendam porque o álbum veio parar nessa lista!

Pra fechar nossa lista, trouxemos o álbum de uma das maiores cantoras/vozes da nossa música: Gal Costa

A cantora não teve post sobre seu álbum feito por nós, aqui do Música Inspira, por dispensar qualquer review, mas seu novo trabalho Estratosférica, está realmente acima de todas as coisas do plano terrestre e material! Está magnífico!

d79f15_7e504ff52fa249d6982fdc73c7c7ad93

O trigésimo álbum da cantora, e que veio pra comemorar – pasmem – 50 anos de carreira, trouxe colaborações de jovens músicos e compositores (Céu, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Criolo), o que acabou reinventando seu trabalho, trazendo um toque leve, jovial e até rockeiro. Se há um nome do qual nunca esqueceremos, esse nome é GAL!

Vamos nos deliciar enquanto esperamos algum outro lançamento nacional à altura!