RHODES – Wishes

A gente já apresentou o (em caixa alta mesmo, pois é assim que ele estilizou o nome) RHODES  aqui no site, em um dos primeiros posts da nossa história. E agora vamos fazer um modesto panorama sobre o primeiro álbum do cantor que saiu a poucos dias, o Wishes. E já vou adiantando: pra mim, um dos melhores do ano.

O álbum abre com a faixa Intro que já dá o tom do álbum. Alguns críticos chegaram a comparar positivamente a introdução do álbum com trabalhos do Coldplay. Mas é o tipo de faixa que precisa estar inspirado para ouvir, porque se não, pula logo e vai para Close Your Eyes.

Sabe quando o álbum já começa querendo destruir seu mundo? Abrir o álbum com Close Your Eyes é sambar na nossa cara. A composição é lindíssima e a produção da faixa impecável. A sonoridade com a voz do RHODES é primorosa. Já dá um gosto de quero mais torcendo pro álbum seguir por essa direção.

Quando começa Raise Your Love a primeira referência que me vem na cabeça é Ben Howard. E sou suspeito para falar. Uma obra-prima do álbum. Em You & I, Rhodes traz um tom misterioso daqueles que dá vontade de se jogar no chão, ficar com as luzes apagadas e curtindo! A faixa cresce, as batidas ficam mais intensas, um luxo só.

Tá difícil encontrar algo ruim neste disco, pelo menos até agora. Breathe vem para provar mais uma vez que o cantor acertou a direção. Tudo que foi apresentado até agora está absurdamente harmonizado. Tudo combina. Breathe é uma das faixas que o cantor já havia lançado há um certo tempo como single mas a gente não cansa dela. Porque é grandiosa. Ao vivo deve ser um espetáculo. E na sequência ele me coloca Somebody. Sinceramente não tô sabendo lidar. Mal consigo ser imparcial neste texto. Na verdade, nada imparcial. Não tem como. O disco é fenomenal. E estamos só na metade – a versão standard traz 12 faixas, enquanto na deluxe são 18 faixas.

12045561_1153589401322497_9155949909501088540_o

Turning Back Around traz uma energia quase que de sobrevivência depois de uma sequência de músicas mais calmas. Em Your Soul o refrão te faz viajar. Pra mim um dos destaques do álbum. Losing It é outra que bebe muito da fonte do Ben Howard. Pelo menos as referências e inspirações musicais do RHODES são muito boas! Losing It chega a ser quase que um prelúdio para a canção seguinte, só não é pelo exercício vocal que o cantor mostra. Alcançando notas deliciosas de ouvir e mostrando a flexibilidade da sua voz.

O álbum chega ao ápice em Let it All Go, dueto com a Birdy. A nota 10 do álbum. Se a música já é incrivelmente perfeita, quando se junta ao videoclipe dá para ficar melhor ainda – se é que é possível. A voz dos dois combinam quase que numa matemática perfeita. Estilos parecidos e até parece que um nasceu para o outro. A intensidade da letra e a interpretação dos dois.

Better vem para trazer um refresco depois de Let it All Go. Traz mais violão, traz ritmo. O próprio cantor diz: “I feel so much better now”… quase que uma confissão após a dramaticidade da faixa anterior.

Pra encerrar o álbum (versão standard) vem a faixa título Wishes. Outra faixa grandiosa. RHODES calculou exatamente onde cada faixa deveria estar. E terminar o disco com Wishes faz com que o nosso maior desejo justamente seja o “quero mais”. Chega a ser injusto encerrar um disco desse jeito. Faixa com potencial de single e ótima para ser executada ao vivo.

Sobre as faixas bônus – ouça e tire suas próprias conclusões. Com destaque para o cover de Blank Space, da Taylor Swift.

Felizes aqueles que tiveram a chance de ver o RHODES em shows pequenos, antes de lançar o primeiro álbum. Deve ter sido uma experiência incrível poder ouvir essas faixas em pequena escala, quase que intimista e se surpreender com o potencial delas.

12030554_1148721031809334_308953328091506402_o

Pra um cantor iniciante, sem apadrinhamento, sem estar presente nas listas de tendências, este álbum é um grande feito. Inacreditável pensar no talento de alguém que começou a se dedicar musicalmente há pouco mais de dois anos. Que os WISHES (desejos) do cantor sejam atendidos e que o álbum colha muitos frutos, pois talento não lhe falta.

O cantor segue agora em turnê pela turnê Wishes que começou nesta semana pela Europa.

Nota: 95/100 – pra ouvir de peito aberto!

Ouça:

spotify:album:2jLhhvxEsYCMbDdFe6JzvO

Tagged with:
  • Obrigado Mike muito obrigado por seu comentário lindo no novo cd por RHODES. Tens razão, é um trabalho maravilhoso e posso confirmar o ouvir ao vivo é uma emoção. Ele tem um talento enorme que realmente merece o melhor!

    • Oie! Obrigado você por ler e comentar! Espero que eu também possa ouvi-lo ao vivo, em breve! Ele tem talento para distribuir! 🙂

  • Eu sinceramente espero Mike …. Eu tenho visto e ouvido em Mônaco da Baviera e eu estou muito animado ….. é muito bom !! Eu não poderia ir para o Reino Unido, porque o custo de vida é muito alto, mas vou fazer de tudo para me dar outros concertos futuros.

  • Pingback: 15 Covers do Live Lounge da BBC Radio 1 [Part. 2] | Música Inspira()