O que ouvi nos Emirados Árabes – com direito a DIVA POP!

Viajar é uma delícia!

Conhecer novas culturas e explorar novos horizontes que, na maioria das  vezes, não é a internet que vai te aproximar de certas realidades. Uma delícia desbravar coisas diferentes e aqui vai algumas descobertas musicais que fiz durante os dias que estive em Dubai e Abu Dhabi, no mês passado.

Tudo por lá me chamava atenção. Fosse um comercial de TV com algum barulhinho, trilha diferente até a reação das pessoas enquanto ouvia alguma música dentro de alguma loja do que quer que fosse.

E cheguei a uma lista com artistas que me chamaram muita atenção, pelo destaque e repetições que eram executadas.

Grande desafio é encontrar informações sobre esses artistas, mesmo que inglês. Muito pouco. Mas vamos lá ao que foi possível!

WaleedAlShamir

Waleed Al Shami – Ana Asli

O cara nasceu em Bagdá, no Iraque, mas construiu carreira em Dubai, onde vive atualmente. A música é uma febre. Clipe na TV, nas lojas de discos. Não me pergunte o porquê, mas é um sucesso por lá. Melhor do que falar qualquer coisa a respeito do figura, dá uma olhada no videoclipe:

 

Naif al Badr – Ma Arafni

Não consigo me lembrar onde ouvi! hahaha Mas meu Shazam achou essa música algumas vezes. Tava no automático, mas se achou várias vezes é porque estava bombando!

Naif nasceu na Arábia Saudita e faz bastante sucesso em todos os países do Oriente Médio. Sua carreira começou com Naif fazendo apresentações na área de Hejaz, que abriga a cidade mais importante da religião islâmica, Meca.

 

Nawal El Zoghbi

Nawal El Zoghbi – Ya Gadaa

A dona do pedaço! Em T-O-D-A-S as lojas os destaques eram pra ela e para nossa próxima artista. Não fazia ideia de quem era ela, mas ouvi algumas faixas do álbum, na Virgin MegaStore, do Dubai Mall e pluft! Precisei comprar! Não tinha visto a cara (já que na capa do disco não dá pra ver). Tava curiosíssimo. E aí minha cara veio no chão com o clipe!

Nawal é Libanesa e é uma das maiores estrelas da cultura árabe de todos os tempos. A Pepsi contratou por cinco anos a cantora que foi a primeira artista do Oriente Médio a estampar uma campanha publicitária na história! Sua imagem foi projetada no Oriente como nenhuma outra antes e se tornou a artista que mais vendeu em todo o Oriente Médio! U-A-U!

Sente só o poder!

Muito saidinha para uma cultura toda restrita como a árabe….

Maya

Maya Diab –  Ghmorni W Shedd

Quando bati o olho nessa capa me lembrou tanto a Nicole Scherzinger.

Junto com a Nawal toda loja estava dando muito destaque para ela. O disco tinha acabado de sair. Uma simples busca no google foi capaz de mostrar que, além de cantora Maya é atriz e considerada um ícone fashion, principalmente no Líbano, seu país natal.

Dá uma olhada:

 

A gente gostou mais das divas libanesas! 🙂 <3 Já tá no repeat aqui!