Artistas que são promessas da música para 2016!

Escrever sobre artistas que são promessas para o próximo ano não é fácil.

Há quase três meses estou analisando cuidadosamente a playlist da BBC, vendo quem desce e quem sobe nas listas A, B e C semanalmente, analisando o comportamento destes artistas nas redes sociais e torcendo muito para que alguns deles de fato virem grandes nomes da música, em 2016.

Se eles vão vingar, não sabemos, mas aqui estão os artistas que certamente merecem algum destaque e os olhos bem abertos no ano que vem!

8 nomes me chamaram a atenção e lá, na Inglaterra, já começaram a criar algum buzz em torno do som que fazem.

ZAKABEL

ZAK ABEL

Filho de mãe inglesa e pai marroquino o londrino Zak Abel aprendeu a tocar piano e violão sozinho. Já flertou com as paradas inglesas quando gravou uma colaboração no single Unmissable, do Gordon City, em 2014. É fã de Paolo Nutini e Marvin Gaye e o resultado:

 

 

LIONBABE

LION BABE

Duo de neo-soul formado em New York. Estão batalhando por um lugar ao sol desde 2011, mas neste ano que a dupla conseguiu chamar bastante atenção – inclusive com a participação no novo disco do Disclosure –  e espera-se que o primeiro álbum saia nos próximos meses. Ficar de olho SIM E SIM!

 

 

792340_10152458584725398_2125745118_o

KRYSTAL KLEAR 

Ele é de Dublin, na Irlanda, mas é em Londres que resolveu investir sua carreira e tá conquistando espaço. Logo no inicio da carreira, em 2010, lançou EP que ganhou destaque em sites como o antenado Pitchfork. Play!

 

 

TOUGHLOVE

TOUGH LOVE

Duo eletrônico que jeca tá ganhando a cena eletrônica inglesa. Inúmeras apresentações agendadas por todo o país até o final do ano. Misturam hardcore com batidas eletrônicas pesadas o que tem agradado e muito. Outra característica também é juntar o R&B dos anos 90 com House Music. O sucesso foi tanto que até programa de rádio os caras tem, na Kiss FM, com duas edições semanais.

 

 

Raleigh Ritchie

RALEIGH RITCHIE

Grey_WarmAí você tá de boa estudando sobre os novos artistas e depara que um deles era um dos magyas da série Game of Thrones!
Jacob Anderson adotou o nome Raleigh Ritchie. Em 2013 gravou uma colaboração com Plan B e aí descobriu que era isso que também queria fazer. E o single do cara bombou neste ano no Reino Unido. Ele ainda abriu, neste ano, os shows do George Ezra, durante a turnê de primavera do loiro.

 

 

BLONDE

BLONDE

Outro duo eletrônico inglês. Parece mesmo que 2016 vai ser mais um ano que o estilo eletrônico se mantém como grande ditador de tendências e novos sons. Os meninos de Bristol inclusive já chegaram ao #1 da parada dance inglesa, neste ano, com o single Feel Good. Prometem! 

 

SHIFT K3Y

SHIFT K3Y

Ele tem só 23 anos. Cantor, compositor, produtor, DJ. No ano passado teve dois de seus singles no TOP 30 inglês, sendo que um chegou ao terceiro lugar da parada oficial! Mas cadê o primeiro disco? Deve sair em 2016, o que faz dele um nome forte para lista da BBC das promessas para o próximo ano! All Eyes on!

 

WILKINSON

WILKINSON

Prodígio. Começou a se envolver com música ainda quando tinha 9 anos, quando ganhou uma bateria. Fez parte de várias bandas de garagem e aos 14 descobriu seu amor pela música eletrônica. Transformou seu quarto num estúdio e todo dinheiro conquistado com trabalhos diversos investia no seu sonho.  Alguns singles lançados também fizeram bastante sucesso, alcançando o #5 dos charts ingleses e vendendo mais de 400 mil cópias! O seu primeiro disco foi #1 da parada dance do iTunes em 10 países! Já remixou para Katy B, Ed Sheeran…  Mas em 2016 as chances de estourar globalmente são altas! Vem aí o segundo álbum.