Música adulta…para crianças?

Evitando cada vez mais os brinquedos tradicionais, as crianças hoje em dia querem consumir coisas que tenham um diferencial. A tecnologia encanta, e quando se fala em música, todos sabemos do impacto que ela tem na mudança de comportamento da garotada.

Foi-se o tempo em que artistas focavam no público infantil e esse público era somente influenciado por eles. Hoje em dia, crianças e adultos conseguem consumir o mesmo estilo musical, e – pasmem – reagem da mesma maneira. Elas gostam de play with fire!

Vamos começar falando dela, que acabou de ter seu novo clipe lançado e álbum vazado: Anitta.

Atualmente, a morena é uma das queridinhas do público infantil, e o que não falta são exemplos… Vejam fotos e vídeo do show que rolou ontem [10/10] para elas,  as crianças! As poderosinhas foram até o chão com ela!

 

Lá fora, temos a Katy Perry como representante desse bonde. A cantora agrada a maioria, e em seus shows – apesar de todo o apelo sexual existente em suas letras – ela esconde tudo atrás de fantasias,  perucas, efeitos e um jeito meigo que só a Katy tem.

 

 

Isso sem falar dos funks, que atingem toda a população e, recentemente teve como revelação a artista mirim MC Melody, que entre críticas e zoações, conseguiu chamar muita atenção, e fazer com que a gente pense no papel dos pais como formadores e influenciadores no desenvolvimento de seus filhos.

 

A internet é outro forte fator de influência na vida das crianças, e esses artistas, apesar de não terem o público infantil como alvo, acabam ganhando vários likes deles.

A pergunta é:

Deveriam os artistas mudarem o comportamento e postura, ou as crianças pararem de escutar esse tipo de música?

Por enquanto, seguimos pedindo/implorando que algo seja feito na TV, no rádio, na Internet, em qualquer lugar, para esse público.

Será que ninguém consegue bolar algo que atinja eles e faça com que eles curtam a infância da forma com a qual nós, dos 80/90’s curtimos?

 

  • Fernanda

    Isso não é de hoje! Xuxa também tinha um forte apelo erótico para uma apresentadora infantil. Lembra dos trajes que ela se apresentava no programa