Clipes gravados em Paris

Recentemente estive na cidade das luzes e, claro me encantei. Sempre que visito uma cidade internacional (especialmente capitais) dou uma pesquisada nos clipes que foram gravados por lá. E se tenho a oportunidade visito os locais, claro!

Tem muito clipe que foi gravado em Paris. Tentei selecionar os que mais se encaixam no meu gosto musical e ao mesmo tempo mostram boa parte da cidade.

Kylie Minogue – Come Into My World

O clipe de 2002 em que Kylie dá voltas e se multiplica se passa no cruzamento das ruas du Point du Jour e de Solférino. Uma rápida olhada no googlemaps e percebe-se que pouca coisa mudou desde a gravação do clipe: o café não está mais lá, a banca de frutas também não. Mas a arquitetura dos prédios e até alguns sinais de transito são os mesmos.

Kelly Rowland – Keep It Between Us

Nesse clipe de 2012 dá pra ver bem mais da cidade: o metrô, a ponte Alexandre III e, claro, a Torre Eiffel! 

Savage Garden – Truly Madly Deeply

Nesse clipe de encontros e desencontros de um casal dá pra ver bastante de Paris. Isso porquê uma das principais cenas é feita em Montmartre, de onde dá pra ver a cidade toda, uma bela vista 🙂 . Fica bem visível também a estação de trem Gare du Nord e o Jardim das Tulleries, um dos mais famosos do mundo.

Lily Allen – Fuck You

Lily Allen sai distorcendo (literalmente) tudo e todos pelas ruas de Paris no seu cômico vídeo em primeira pessoa. Nem a Torre Eiffel escapa da zoeira! A Estátua da Liberdade também. Sim, existe uma estátua da liberdade em Paris (bem menor que a dos States, claro), dentro do Jardim de Luxemburgo, que também aparece bastante no clipe.

Duran Duran – A View To Kill

Filmado quase todo na Torre Eiffel em 1985. A música foi trilha do 007: A View To Kill (Título em português 007: Na Mira dos Assasinos).

Taylor Swift – Begin Again

Ah, uma música de amor, na cidade do amor. Que clichê. Dica que em 2:14 tem foco nos doces deliciosos que essa cidade pode oferecer (me deixa fazer o gordo). Em 2:33 dá pra ver o Institut de France. No mais dá pra ver Taylor na Île de la Cité (Ilha da Cidade) e ao redor do Rio Sena. Torre Eiffel só de longe mesmo.

Corinne Bailey Rae – Paris Nights/ New York Mornings

Com o nome bem óbvio, o clipe de 2010 é bem fofinho e mostra os cafés elegantes (e maravilhosos) dessa cidade maravilhosa, o Arco do triunfo, a Torre Eiffel (mesmo que de longe, nas cenas da roda gigante), a Place de la Concorde e a Avenida Champs-Élysées (uma das principais por lá). Plus: caminhadas à beira do Rio Sena. <3

Sam Smith – Leave Your Lover

As cenas de dia são feitas principalmente ao redor e mesmo dentro da Catedral de Notre-Dame

One Republic – Say (All I Need)

Esse aqui dá pra ver bem a atmosfera da cidade mesmo, sem foco em algum ponto turístico específico. No começo o vocalista, Ryan Tedder, sai de uma estação de metrô e ele e os outros membros da banda andam pelas ruas da cidade. Destaque pro final, no qual dá pra ver a cidade de panorama do teto de um prédio.

Adele – Someone Like You

Esse não podia faltar! Dá pra ver a Torre Eiffel rapidamente (entre 1:35 e 1:42) e o Grand Palais (Palácio) também. Mas o foco é Adele caminhando pela ponte Alexandre III.

BÔNUS: Carly Rae Jepsen – Run Away With Me

Entre as várias cidades da viagem de Carly no clipe, Paris está incluída! É fácil perceber: as cenas da Torre Eiffel (0:59) e do Arco do Triunfo (1:24).

 

  • João Cougo

    Fazer uma lista dessas e não citar Je t’aime moi non plus do Serge Gainsbourg + Jane Birkin é quase um pecado contra Paris 😉