OUTUBRO ROSA: Kylie Minogue: A gata de várias vidas

Kylie Minogue é uma dos maiores nomes da história da música pop mundial.  Seus álbuns com singles épicos e vídeos pra lá de conceituais, marcaram a indústria fonográfica.

Iniciou sua carreira ainda criança fazendo pequenos papéis nas telenovelas australianas. Em 1985 conquistou um papel de grande destaque na telenovela The Henderson Kids.

henderson1_picMas seu objetivo era seguir na carreira de cantora, ainda tentou participar de alguns concursos, mas foi reprovada e não aceita em alguns testes. Sendo assim continuou nas telenovelas. Estrelou outra novela, Neighbours, de 1986.

soaps-neighbours-kylie-minogueFoi se apresentando com um número musical junto do elenco da novela que Kylie conquistou seu primeiro contrato com uma gravadora, a Mushroom Records. Nascia assim seu primeiro mega hit: The Loco Motion.

Sua popularidade na Austrália aumentou drasticamente, viajou para Inglaterra para dar seguimento em sua carreira e assim nascia seu segundo single, I Should Be So Lucky.

Daí pra frente sua carreira foi um sucesso ascendente. Sucesso após sucesso, chegava em na década seguinte dois do seus trabalhos mais aclamados, Kylie Minogue e Impossible Princess.

Porém sua popularidade andava em baixa até então, em 2000 ela lançava o mega sucesso Light Years com o hit Spinning AroundE então em 2001 viria o maior sucesso de sua carreira, o álbum Fever.

Quem aqui não conhece essa música:


Clássico!

E esse vídeo ÉPICO:

Detalhe: Come Into My World tem um dos melhores vídeos pop da história segundo muitos críticos especializados e rendeu à Kylie seu único Grammy.

O Câncer e a Superação

Em 2005 Kylie Minogue iniciava mais uma de suas grandes turnês mundiais, a Showgirl.

kylie1_469x335

Porém a série de shows marcado pelo mundo todo, teve de ser interrompida. Em maio de 2005, Kylie Minogue era diagnosticada com um câncer de mama. Sua vida foi completamente transformada pelo fato.

Seu tratamento foi feito por completo em Melbourne, na Austrália. Teve sua vida invadida por paparazzis e a imprensa. No mesmo mês do diagnóstico, Kylie se submetia a uma cirurgia e logo em seguida a quimioterapia.

“Ter câncer significa um monte de incertezas, se você pode ou não ter filhos. Câncer não acontece e vai embora e já acaba por aí. Para uma mulher, a história de cada uma é diferente. Aqui há um milhão de diferentes versões de casos de câncer mas, para mim, era algo que tive que aceitar no passado, que não é o que você quer esperar”

E uma coisa admirável foi o fato da cantora discutir abertamente sobre seu câncer a fim de conscientizar outras mulheres a realizarem exames médicos e se cuidarem mais.

Christine Albanel, principal política francesa na época, disse:

“Os médicos agora vão mesmo mais longe ao dizer que há um ‘efeito Kylie’ que incentiva as mulheres jovens à realização de controles regulares.”

Em um ano e meio depois, Kylie Minogue superava a doença e voltava com a turnê, agora intitulada Showgirl The Homecoming Show.


Em 2007 Kylie voltava de vez com seu novo álbum, o X. Com o icônico single In My Arms.

Em 2010 chegava ao mercado Aphrodite e junto dele o vídeo conceitual e All The Lovers.

Suas turnês incríveis

Se tem uma coisa na qual Kylie Minogue é exemplo a ser seguido. Se tem algo no qual Kylie dá tudo de si e impressiona (MUITO) é o seu show.

Suas turnês são sempre muito bem produzidas, ensaiadas. Possuem estruturas gigantescas com efeitos que servem de referência a outros nomes.

Quer um exemplo?

Sua turnê que Aphrodite Les Folies Tour de 2011 é marcada por ser uma das mais caras da história.


Kylie Minogue é um nome pra ficar na história da música pop. Combina uma voz doce com um talento criativo inesgotável, faz seus álbuns, turnês, trabalhos em geral, seguirem um conceito, tornando tudo que ela faz coeso, de bom entendimento.

Um nome que serve exemplo e referência para muitas hoje.

Tagged with: