15 Vídeos dos melhores dançarinos

Preparamos uma lista essa semana com videoclipes musicais, onde a coreografia é o destaque, onde os cantores além de tudo são excelentes dançarinos.

Em videoclipes ou ao vivo, eles executam com perfeição coreografias, alguns iniciaram a carreira como dançarinos inclusive.

*Lista em ordem cronológica

fka twigs – m3lli55x

A inglesa FKA Twigs antes de iniciar sua carreira musical, já fazia trabalhos para outros artistas como dançarina, dançou em vídeos do Ed Sheeran, Taio Cruz e Jessie J, por exemplo.

Destacamos aqui seu vídeo mais recente, o curta M3LL155X, onde Twigs une no vídeo todas as canções de seu último EP de mesmo nome.

Vale ainda dar uma olhada em outros vídeos de sua videografia e conferir seu estilo único de dança.

Tinashe – all hands on deck

Um nome para ficar de olho!

Tinashe é uma das maiores surpresas da música R&B em 2014. Em um de seus vídeos mais incríveis, All Hand On Deck, a cantora junto de um grupo de talentosos dançarinos, realiza uma coreografia impecável em meio a containers. Descrição breve de um vídeo com uma coreografia incrível.

Cabe lembrar: Bet

chris brown – yeah 3x

Chris Brown já cansou de provar a todos que sabe muito bem dançar e dança como ninguém. Olhando seus vídeos até parece fácil executar seus passos.

A escolha aqui fica por conta de Yeah 3x de 2010, onde o cantor junto de inúmeros bailarinos dança de forma síncrona e impecável.

Cabe lembrar: Gimme That

ciara – gimmie dat

Sua marca é a sua dança. É muito difícil escolher um único vídeo que representasse suas incríveis coreografias, já que com exceção de And I, em todos os vídeos Ciara encaixa uma excelente coreografia. Aqui escolhemos o incrível vídeo para Gimmie Dat.

Veja também: Got Me Good ou Goodies

lady gaga – bad romance

Que Bad Romance é um clássico da música pop, ninguém duvida. O vídeo dirigido pelo cineasta americano Francis Lawrence (Água para elefantes, Jogos Vorazes: Em Chamas, Whenever, Wherever) rendeu a Lady Gaga sete astronautas de prata no VMA de 2010, incluindo melhor vídeo.

Veja também: Poker Face

shakira – did it again

Shakira é outro nome que é sempre lembrado quando se fala em cantores dançarinos. Suas coreografias são únicas e em quase todos os vídeos ela mostra seu rebolado único.

Em Did It Again ela simula uma briga no quarto com o namorado, onde os dois executam uma coreografia muito bem elaborada. Dirigido por Sophie Muller.

Cabe lembrar: Hips Don’t Lie

beyoncé – single ladies (put a Ring On It)

Uma de suas marcas é unir no palco, ao vivo, potencia vocal e coregrafias impecáveis. Beyoncé sustenta muito bem um show de duas horas repleto de dança sem perder o fôlego.

São inúmeras as opções para inserir aqui nessa lista, mas ficamos com Single Ladies (Put A Ring On It), vídeo dirigido por Jake Nava, que virou febre em 2008/2009, onde ganhou inúmeras reproduções pelo youtube se tornando um dos maiores virais da época. Quem nunca tentou reproduzir essa coreografia?

Cabe lembrar: Crazy In Love

the pussycat dolls – buttons

As meninas do Pussycat Dolls apareceram em 2005 com uma marca sexy. Todos seus vídeos tinham, desde então, como característica principal a sensualidade das meninas.

Escolhemos aqui um de seus vídeos mais famosos, Buttons dirigido também por Francis Lawrence.

Cabe lembrar: When I Grow Up

justin timberlake – my love

Já em seu segundo álbum solo, Justin Timberlake tinha seu lugar garantida no cenário pop, em partes pelo seu estilo de dançar.

Em My Love, dirigido por Paul Hunter, o cantor interpreta de forma única uma coreografia complexa.

Cabe lembrar: Suit & Tie

Jennifer Lopez – get right

Outra cantora que iniciou sua carreira artística como dançarina. Dançava em clubes noturnos de Manhattan no início e posteriormente chegou a participar de uma série de televisão como dançarina e até fazer parte do grupo de dançarinos de Janet Jackson.

Aqui escolhemos Get Right:

Cabe lembrar: Dance Again

usher – caught up

Usher detém records invejáveis. Mas é a sensualidade em seus vídeos e performances e suas coreografias excelentes que são suas marcas.

Caught Up, vídeo do quinto single do Confessions seu quarto álbum, é a nossa escolha para a lista.

Cabe lembrar: Yeah!

Britney spears – i’m slave 4 u

Um dos maiores nomes do cenário pop, Britney Spears tem em seu currículo videoclipes mega produzidos, bem trabalhados e em sua maioria com coreografias épicas.

I’m Slave 4 U marca uma transgressão na imagem da cantora. Se antes ela mantinha uma imagem angelical, adolescente, após esse vídeo ficou claro que daí em diante Britney era mulher feita.

Cabe lembrar: Me Against The Music

madonna – vogue

Um mito, um clássico. Madonna dispensa aqui qualquer tipo de apresentação.

Vogue é um clássico da música. Sua coreografia é lembrada até os dias de hoje.

Cabe lembrar: Girl Gone Wild

janet jackson – rhythm nation

Janet Jackson é referência quando se fala em cantoras e dançarinas. Inspiração para nomes atuais da música: Beyoncé a imitava na infância, início da adolescência, Jennifer Lopez foi sua dançarina. Ciara e Tinashe a homenagearam no BET awards desse ano por serem serem influenciadas por Janet.

Aqui escolhemos um clássico: Rhythm Nation.

Cabe Lembrar: Rock With You

michael jackson – thriller

Não havia como fazer essa lista sem citar Michael Jackson.

Thriller é considerado um dos melhores videclipes da história. Revolucionou o seguimento, sua coreografia, épica, é lembrada até os dias de hoje.

Cabe Lembrar: Beat It

  • Ciara Dona da Dança s2 muito bom os clipes escolhidos.

  • Marcello Taurino

    “Acho” no mínimo um equívoco o nome da PAULA ABDUL não aparecer nessa lista…
    #ElaCoreografouMichaelJanetEUmaInfinidadeDeOutrosArtistasAlémDeSeusPrópriosHits