Aquecimento EMA’s 2015 – Melhores performances [Parte 1]

Rola neste domingo, 25, direto de Milão, na Itália, mais uma edição da premiação anual da MTV na Europa, o EMA!

Todo ano uma super celebridade da música apresenta a premiação e neste ano não seria diferente. A edição 2015 será apresentada por Ed Sheeran e ainda conta com a ajuda da atriz Ruby Rose, a Stella da série Orange is the New Black.

A MTV Brasil vai transmitir a premiação, ao vivo, no domingo, a partir das 17hrs.

Pra aquecer a gente preparou uma lista de algumas das melhores apresentações ao longo das 21 edições do prêmio que acontece desde 1994:

  • GEORGE MICHAEL – Freedom – EMA’s 1994

Na primeira edição da premiação George Michael cantou um de seus maiores hits. A cidade escolhida para a realização do prêmio foi Berlim. E o host da noite foi o incrível Tom Jones. George não estava indicado naquele ano e o único prémio da sua carreira no EMA veio em 1996, na categoria de Melhor Artista Masculino.

 

  • AEROSMITH – Cryin’ – EMA’s 1994

Cryin’ estava indicada naquele ano de 1994 na categoria de melhor canção do ano. Perderam para 7 Seconds, de Youssou N’Dour feat Neneh Cherry (who??). Mas tudo bem. Naquele mesmo ano o Aerosmith faturou o prêmio de Melhor Artista Rock, mesmo prêmio que viriam a ganhar em 1998.

 

  • BACKSTREET BOYS – As Long As You Love Me – EMA’s 1997

A maior boyband desse planeta (pelo menos nos anos 90) também se apresentaram no EMA. Em 1997 os caras estavam no auge do sucesso e tinham acabado de lançar o segundo disco da carreira, com os sucessos Everybody e As Long as You Love Me. Até hoje os Backstreet Boys colecionam 4 prêmios no EMA’s.

 

  • SPICE GIRLS – Spice Up Your Life – EMA’s 1997

Em 1997, direto de Roterdã, na Holanda, as Spice Girls apimentaram a premiação com o primeiro single do segundo disco. Spice Up Your Life foi um hit. As garotas mais faladas da música inglesa ganharam, em 1997, o prêmio de Melhor Grupo, apesar de ter outras três indicações naquele ano. Em 1998 faturaram o prêmio de Melhor Artista POP e, novamente, o de Melhor Grupo.

 

  • MARIAH CAREY feat MISSY ELLIOT – Heartbreaker Remix – EMA’s 1999

Uma das cantoras que mais vendeu na história da música não podia ficar de fora da lista. A performance de Mariah Carey no EMA de 1999, que foi realizado em Dublin, na Irlanda, trouxe um dos maiores hits da sua carreira: Heartbreaker. Por incrível que pareça a cantora só tem um prêmio do EMA, o de Melhor Cantora, o qual recebeu em 1994.

 

  • BRITNEY SPEARS – Baby One More Time / Crazy – EMA’s 1999

O mundo estava dominado pelo POP. 1999 não tinha pra ninguém! Certamente o ano mais importante para música pop no milênio. E Britney Spears veio para dominar boa parte deste mercado. Sua performance de dois grandes sucessos daquele ano veio apenas para coroar sua noite. Das quatro categorias indicadas, ela levou pra casa os 4 prêmios: Melhor Música do Ano (Baby One More Time), Melhor Artista POP,  Artista Revelação e Melhor Artista Feminina. Pela primeira vez uma cantora levava tantos prêmios numa única noite no EMA. Ao todo Britney tem 8 EMA na sua coleção!

 

  • RICKY MARTIN – She Bangs – EMA’s 2000 

She Bangs.. She Bangs… Rick Martin bombou em todos os cantos deste planeta no final dos anos 90. Bombou e bombou mesmo! Ele cantou o tema da Copa do Mundo de 1998 então imagina só. Depois veio o hit Livin’ La Vida Loca que rendeu inúmeros prêmios e em 2000 o astro latino fez sua performance de She Bangs e saiu rindo à toa: ainda levou pra casa o prêmio de Melhor Artista Masculino, o único EMA do cantor.

 

  • MADONNA – Music – EMA’S 2000

19 indicações e apenas 4 vitórias, mas quem precisa de mais prêmios quando se fala de Madonna? Uma das mulheres mais premiadas da história da música levantou a plateia, em 2000, com a performance do seu single Music. Foi a primeira performance da cantora depois de ter dado à luz ao seu segundo filho Rocco, três meses antes da premiação. Madonna, como sempre, esbanjando saúde e disposição! E, na camiseta, uma homenagem à outra diva pop: Kylie Minogue.

 

  • U2 – Beautiful Day – EMA’s 2000

O disco All that You Can’t Leave Behind, do U2, é um dos favoritos dos fãs. E o lead-single Beautiful Day ganhou o mundo rapidamente. O EMA de 2000, realizado em Estocolmo, na Suécia, marcava o retorno aos palcos da banda depois de três anos sem lançar nada. Também pudera, eles vinham de uma bem-sucedida turnê mundial que passou pelo Brasil, a U2 PopMart. A banda já faturou três prêmios no EMA.

 

  • MARY J. BLIGE – Family Affair – EMA’s 2001 

Confesso! Eu amo essa música! Tô cantando aqui enquanto escrevo! haha! Mary J Blige é demais! E esse hit então! A parte triste é que essa voz e toda essa atitude nunca levou um EMA para casa! Dá para acreditar? Ela já foi indicada três vezes ao prêmio de Melhor Artista de R&B.

 

  • ROBBIE WILLIAMS – Feel – EMA’s 2002

Premiado quatro vezes no EMA, sendo três como o Melhor Artista Masculino, Robbie Williams performou em 2002 com o single Feel. A cidade escolhida para ser sede da premiação foi Barcelona. Neste ano ele estava concorrendo mas não levou. Mas os fãs que ganharam essa apresentação de uma de suas melhores canções.

 

  • CHRISTINA AGUILERA – Dirrty – EMA’s 2002

Essa apresentação da Christina Aguilera é tão icônica que a repercussão lhe rendeu a honra de ser a apresentadora da edição de 2003! Com seu álbum Stripped nascia uma nova mulher, deixando de lado todo o lado angelical do seu álbum anterior. Ela já foi indicada dez vezes ao prêmio e levou dois troféus para casa de Melhor Artista Feminina, em 2003 e 2006. Dá o play na obra-prima:

Em 2003, quando apresentou o prêmio ela ainda fez graça:

A gente volta nos próximos dias com a PARTE 2 do nosso Aquecimento EMA’s 2015!