New York Inspira….

Ahhh New York!

Ao iniciar a escrever este post consigo claramente me ver andando em New York. Há quase dois anos fui à New York para ter uma semaninha de descanso mas é impossível descansar numa cidade que há tanto para fazer. the-weeknd-justin-timberlakeMusicalmente falando, nem se fala. Fui aos shows de Mikky Ekko, Jessie Ware, The Weeknd, Justin Timberlake e do Ed Sheeran! Ufa! Conhecer grandes casas de shows, ou mesmo, históricas sempre foi algo que me deixou muito
animado nas minhas viagens. Madison Square Garden, Barclays Center e Irving Plaza estavam no topo da lista das minhas atrações a visitar.

“They’re making me feel I’m home… It’s autumn in new york that brings the promise of new love” ―Billie Holiday canta em autumn in new york

sexandthecity

Caminhar pelas ruas de Manhattan, pelo Central Park, nos insere diretamente num filme à la O Diabo Veste Prada, Sex & The City ou, até mesmo, no infantil Esqueceram de Mim 2. Quem não gostaria de ter sido o Kevin, personagem de Macaulay Culkin, num dos filmes de natal mais deliciosos e divertidos de todos os tempos?! E como não morrer de amores quando se fala na cidade e lembramos de Friends?

The-Friends

Táxis amarelos, pizzas, musicais, Empire State, Central Park, o Highline, o Museu de História Natural, o MOMA, o CBGB, a ponte do Brooklyn… para todo lugar que se olha há inspiração. Tanto é que ficaria aqui dias para falar de todos os filmes, livros, músicas e qualquer manifestação artística que seja para mostrar o quão essa cidade – a capital do mundo – é inspiradora.

NYC-Taxi-Cab-Accidents

 

“Hell, I still love you, New York” ―Ryan Adams, em new york, new york

Uma das coisas incríveis sobre a cidade que eu queria compartilhar aqui é a música New York New York, interpretada neste vídeo pelo cantor Ryan Adams. Reparem que, no vídeo, ainda existiam as duas torres do World Trade Center. O videoclipe foi filmado apenas quatro dias antes da tragédia de 11 de setembro.

Empire-StateOutra curiosidade é sobre a canção Empire State of Mind, de Jay Z – com a Alicia Keys que foi eleita pela revista Time Out, como a melhor música sobre NY da história, à frente até do clássico New York New York, de Frank Sinatra. Mas a música só se saiu melhor que a anterior por ser uma versão atualizada do que Sinatra cantava no passado, de acordo com a publicação.

Se a gente não tem a chance de estar ou ir pra NYC vale a pena mergulhar nos filmes e se imaginar nessa cidade tão mágica que é a Big Apple.

“I love New York, even though it isn’t mine, the way something has to be, a tree or a street or a house, something, anyway, that belongs to me because I belong to it.” ― Truman Capote

Deixa NYC te inspirar:

spotify:user:spotify:playlist:4sukh9zImQDLxBR4QRnxDh