AQUECIMENTO EMA’S 2015 – MELHORES PERFORMANCES [PARTE 2]

E a gente dá sequência ao nosso Aquecimento ao Europe Music Awards, da MTV Europa, que rola neste próximo domingo, 25, a partir das 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela MTV Brasil!

Neste ano Ed Sheeran e Ruby Rose são os apresentadores da maior premiação musical da Europa. De acordo com o canal de notícias CNN a festa da música na Europa será transmitido para aproximadamente 180 países, direto de Milão, na Itália.

Pharrell, Tori Kelly, James Bay, Ellie Goulding, Andrea Bocelli, Jess Glynne, Jason Derulo, Rudimental e o próprio Ed Sheeran são algumas das atrações musicais da noite.

Mas agora vamos a nossa segunda parte do especial de Melhores Performances do EMA! Se você perdeu a parte 1 recomendo clicar AQUI já!

  • KYLIE MINOGUE – Can’t Get You Out Of My Head – EMA’s 2001 

Kylie Minogue pode facilmente analisar sua carreira antes e depois desse single de 2001. Ela ressuscitou na música com um hit que rompeu todas as barreiras e atingiu o primeiro lugar dos charts em diversas partes do mundo. No EMA de 2001, em Frankfurt, mostrou ao mundo porquê merecia uma nova chance. E deu certo! No ano seguinte Kylie levou dois prêmios – os únicos até hoje, na premiação.

Em 2003 ela voltou e fez a performance de Slow, do disco Body Language. Bem, arrasou – de novo:

 

  • BEYONCÉ – Baby Boy – EMA’s 2003

De 24 indicações ela já faturou 7 prêmios da MTV Europeia. Com Baby Boy Beyoncé subiu ao palco do EMA pela primeira vez. E ainda em 2003 levou dois prêmios para casa: Melhor Música do Ano (Crazy in Love) e Melhor Artista de R&B. Ao lado de Sean Paul esbanjou sensualidade – ah vá! E botou fogo no palco:

Mas como sensualidade para Beyoncé é muito pouco, olha o que ela fez no EMA de 2009, em Berlim:

 

  • GORILLAZ – Feel Good Inc – EMA’s 2005 

2005 foi a vez de Portugal receber a premiação e também receber um dos shows mais legais: o do Gorillaz. Numa performance cheia de recursos visuais, como holografia, a banda inglesa mandou ver no recém-lançado single Feel Good Inc. Os caras já levaram três prêmios para casa: Melhor Música do Ano (Clint Eastwood), Melhor Artista Dance e ainda o de Grupo/Banda do Ano:

 

  • RIHANNA – SOS – EMA’s 2006

Olha a Rihanna novinha novinha! S.O.S. foi o single que abriu as portas para Rihanna na Europa. Mas claro que foi com Umbrella que o mundo se rendeu de vez. Em 2006 a cantora recebeu o seu primeiro troféu como a Melhor Artista R&B. Ela ainda coleciona outros dois EMA’s em outras edições. E tá indicada na categoria de Melhor Artista Feminina na edição de 2015! Será que rola mais um?

Quatro anos mais tarde, já dominava tudo:

 

  • MUSE – Starlight – EMA’s 2006 

Donos de cinco prêmios no EMA, o Muse fez o seu debut no palco da premiação no ano de 2006 com o single Starlight. Faixa que está incluída no setlist do show da banda que chega ao Brasil nesta semana! Incrível como poucos elementos transformam uma apresentação e a tornam ainda mais envolvente e intensa:

 

  • PINK – So What – EMA’s 2008 

Katy Perry foi a apresentadora do EMA por dois anos consecutivos e, em 2008, apresentou o show da amiga Pink! So What ainda levou o prêmio de Música Viciante do Ano. Na prateleira Pink também tem o prêmio de Melhor Música, por Get the Party Started, em 2002. E suas performances são sempre intensas e cheias de energia:

 

  • SHAKIRA – Loca / Waka Waka – EMA’s 2010 

Shakira é sempre um show. E no EMA de 2010 não poderia ser diferente. Ela ainda contava com o idioma como seu grande aliado. A premiação rolou em Madrid, na Espanha e é uma delícia ver a plateia cantando o refrão de Loca. A cantora ainda emenda a canção no tema da Copa do Mundo daquele ano. Existe alguém nesse planeta que não fez um passinho se quer com Waka Waka?  Shakira tem dois prêmios, sendo que um deles um dos mais importantes de todos: o Free Your Mind, concedido aqueles que tem grande envolvimento em causas sociais.

 

  • BRUNO MARS – Marry You – EMA’s 2011 

Muita gente imaginou sendo pedido em casamento ou entrar no seu casamento ao som dessa música. Bruno Mars mandou ver em Marry You, na sua estreia nos palcos do EMA. O cantor havaiano tem três prêmios na sua coleção e concorre em duas categorias neste ano de 2015: Melhor Canção e Melhor Colaboração, por – claro – Uptown Funk.

 

  • SELENA GOMEZ – Hit the Lights – EMA’s 2011

A cantora Selena Gomez foi a escolhida para apresentar a premiação de 2011, realizada na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte. Tudo bem que ninguém precisa entender o porquê que ela foi escolhida. Acho que nem a MTV entendeu, mas fato é que a cantora – que não possui nenhum prêmio da MTV Europa, se apresentou na sua noite de gala com o single Hit the Lights, quando ainda tinha a banda The Scene seguindo os seus passos:

 

  • TAYLOR SWIFT – We Are Never Getting Back Together – EMA’s 2012

Vem e assiste logo o vídeo antes que o boleto chegue. Não estranhe o vídeo e assiste, porque a imagem tá ótima apesar do enquadramento, mas já dá para imaginar o porquê, né? A cantora possui quatro prêmios EMA e tem chances de aumentar esse ano. Falar da Taylor em premiação nos últimos tempos dá até depressão – para as outras cantoras. Mas fazer o que? Ela tem NOVE indicações para este ano de 2015. Alguém segura ela, por favor!!!!!

 

  • KATY PERRY – Unconditionally – EMA’s 2013

Como dito anteriormente Katy Perry foi a escolhida para apresentar a cerimônia da premiação do EMA por dois anos seguidos, 2008 e 2009. E tem vários momentos para selecionar dela, fora os seis prêmios que ela já levou pra casa, mas a gente resolveu trazer a última performance dela, em 2013, cantando um dos singles do seu álbum Prism. Não dá para negar que ela se esforça e sempre traz um show nas suas performances:

E claro que a gente não ia deixar a abertura da premiação de 2008 de fora:

 

BÔNUS: 

Dá só uma olhada nesse resumão do que foi a premiação no passado, só pra ficar com um gostinho do que pode vir domingo que vem: