OUTUBRO ROSA: Rita Lee e a retirada dos seios

Encerrando nosso mês especial, no qual deixamos tudo pink por aqui, e trouxemos vários posts bem legais ligados ao Outubro Rosa:

Agora nós trouxemos ela, Rita Lee, que expira liberdade de expressão, determinação e auto-confiança, o que muitas vezes é confundido com rebeldia sem causa.

11173418_10153242529884362_6897869210529410368_n

Mas calma, a Rita não teve câncer de mama, porém o medo de ter um, fez com que a cantora retirasse os seus seios. A cantora já disse ter acompanhado a saga de sua mãe que teve câncer, e decidiu nunca passar por aquilo. Sempre bem humorada, a cantora optou por não reconstruir os seios, e afirmou que pra ela não fez muita diferença, já que eles eram pequenos.

Tive três filhos, dei de mamar, prefiro ficar sem peitos e tranquila a ficar com eles e paranoica. – disse ela.

Ela não está sozinha nesse time, artistas como Angelina Jolie, Christina Applegate e Sharon Osbourne também passaram por esse procedimento cirúrgico, chamado mastectomia. Essa é uma forma de precaver futuras complicações ao descobrir/desenvolver a doença. Mas não se enganem achando que é tão fácil quanto retirar um pelo, segundo especialistas, essa é uma medida de exceção extrema, e a mulher deve passar por várias avaliações, incluindo psicológicas e psiquiátricas, sendo que na maioria dos casos, elas são desencorajadas.

Há que tenha medo de perder os seios por causa de um câncer, há quem tenha medo de retirar eles por receio de ter o câncer. Logo os seios!

Alguém consegue imaginar uma mulher sem os seios? Com toda a certeza, a pior parte não é ficar sem eles.

remedio_cancer_mama

Essa é só uma prova de que há algo mais valioso: a vida. E infelizmente, só damos valor à ela, depois que somos chamados numa sala de emergência. Por isso, vamos ficar atentos, não só durante o mês de outubro, mas pelo resto dos meses!

Se ame, se cuide, se toque, e inspire à todas!

explorarse-cancer-de-mama

Lute pela vida, lute pela sua vida!