Single: Gwen Stefani – Used To Love You

Gwen Stefani parece estar procurando uma direção a seguir. Desde o ano passado ela vem apostando em diferentes vertentes: fez participação na faixa Together do Calvin Harris (inclusa no álbum Motion, do DJ britânico), nos presenteou com a maravilhosa Baby Don’t Lie que tem uma pegada orgânica e depois disso inclinou pro urban em Spark the Fire.

Mulher, se decide! E quando a gente menos espera ela ataca com uma baladinha cheia de emoção. Gwen se separou recentemente de seu parceiro de longa data, Gavin Rossdale, e mesmo que  Used To Love You não seja sobre a separação nos faz pensar que é.

“Suitcase, band-aids”, Gwen evidencia estar ferida e precisando de redenção. Em “I remembered for the first time since I hate you that I used to love you” (Me lembrei que pela primeira vez desde que te odiei que eu costumava amar você) ela não se incomoda em se mostrar vulnerável mais uma vez e faz a linha “foi bom enquanto durou”.

Ora, lançar uma música profunda e sentimental com pouco tempo de diferença de Hello é se adicionar no barco do sentimentalismo do qual Adele é a capitã. E esse barco tende a receber só mais tripulantes, então bem vinda a bordo Gwen! Temos a sorte de ter a sua presença.

Essas mudanças repentinas de um single pro outro e a demora pro lançamento do álbum podem tanto gerar mais ansiedade por este como fazer perder o interesse. As baladinhas de Gwen com sua voz inconfundível tendem a ser tiro certeiro. Cuidado com excessos, acha logo seu caminho a seguir e AMOSTRA O ÁLBUM mulher!

Veredicto: 60/100