O som inteligente de André Whoong

André Whoong é um grande multi instrumentista. E quando falo “grande instrumentista” falo por vivenciar um show do rapaz. Em setembro desse ano chegou as prateleiras o álbum 1985, claramente fazendo alusão ao ano de nascimento de seu autor.

tie andreTrabalhando desde 2010 como compositor e produtor, André Whoong foi um dos principais nomes por trás do álbum Esmeraldas da paulista Tiê, trabalhando como compositor, instrumentista e/ou produtor, participando de todo o álbum. Fazendo parte da banda da cantora em seus shows até hoje em dia.

Um ótimo primeiro ato, se tratando de um álbum excelente, responsável até por alçar a cantora a lista de nomes mais executados nas rádios.

Sendo assim Whoong assinou seu contrato com a Rosa Flamingo, gravadora indie de criação de Tiê e responsável atualmente por alguns nomes iniciantes da música independente do país.

Com o apoio e produção executiva de sua amiga, André iniciou os trabalhos de composição, produção, arranjos, etc de seu primeiro álbum.

1985 é um álbum inteligente. O enxergamos de diversos pontos, temos diversas interpretações, e acreditamos que essa era a intenção de André, por mais pessoal que o álbum seja para ele.

A primeira canção de trabalho é Vou Parar de Beber:

Inspirado nessa cena do desenho A Hora da Aventura:

Ouça 1985 de André Whoong e note uma nova versão do pop nacional, uma nova fase da música indie…

spotify:album:6SbqP9HnHxo4DeWt2iuZTp

 

 

Tagged with: