Fresno lança clipe gravado em monumento da II Guerra Mundial

A banda Fresno lançou nesta quarta-feira a noite o seu novo videoclipe. A canção Acordar faz parte do CD/DVD comemorativo de 15 anos da banda lançado neste ano.

O videoclipe foi gravado na cidade Tjentište, na Bósnia e Herzegovina, num monumento no meio do nada mas que tem grande influência no trabalho da banda. Anos atrás, quando viu uma foto do monumento, Lucas – vocalista – se identificou tanto que queria ter aquela imagem como capa de um disco deles. Não conseguiu comprar a foto e partiu para uma viagem espetacular e fez os cliques que viraram capa/encarte do disco Infinito, lançado em 2012.

Fresnoinfinito

O monumento conhecido como Sutjeska Monument foi construído pelo escultor Miodrag Živković e foi inaugurado em 1971. A obra grandiosa, no alto de uma montanha, foi feita de concreto, aço e granito e traz formas geométricas angulares para homenagear o sacrifício e o sofrimento extremo na Batalha de Sutjeska, durante a Segunda Guerra Mundial, que acabou com um saldo de mais de 8 mil pessoas mortas, mas com a vitória do povo local contra os alemães e seus aliados.

A vista é de suspirar! Fala sério! Vem ver esse clipe em plano sequência e viaje com a música!

Tagged with: