Single: Coldplay – Adventure of a Lifetime

Quem diria que um dia seria possível dançar ao som de Coldplay! A banda sempre agradou tanto a apreciadores de pop quanto de rock, porém sempre sendo classificada como “rock” nas várias premiações em que são indicados. Com o primeiro single do sétimo álbum de estúdio, é bem possível que fãs de pop que não gostavam de Coldplay até agora (se é que isso é possível) passem a faze-lo.

A guitarra inicial já cativa, tem uma pegada mais disco do que estamos acostumados a ouvir da banda, porém a marca indistinguível do Coldplay está presente também. Uma atmosfera energética aliada a versos positivos como “We are diamonds taking shape” (Somos diamantes tomando forma) ás vezes é tudo que uma banda precisa. Ah, e já podemos imaginar os “woo-hoos” sendo ecoados em arenas e estádios.

“Oh, you make me feel like I’m alive again” (Você me faz sentir vivo de novo) canta Chris Martin. Sabemos que há não muito tempo ele se separou da sua parceira de longa data Gwyneth Paltrow, mas aparentemente já existe algo ou alguém que fez toda a depressão pós fim de relacionamento passar. Olha, ainda que não esteja claro quem é esta pessoa, ou qual essa situação, só temos a agradecê-la por servir de inspiração para este single disco/pop/rock que pode vir a ser o último primeiro single de um disco do Coldplay!

Você que achava o Coldplay uma banda chata e que faz dormir, melhor rever seus conceitos.

Veredicto: 85/100