10 grandes parcerias da música!

Parcerias musicais são uma das coisas que os fãs mais gostam. Principalmente quando seu ídolo faz um dueto com aquele outro artista que ele também admira e realiza o seu sonho!

Ao longo da história inúmeros artistas fizeram colaborações com outros cantores o que nos rendeu uma lista linda com algumas parcerias que derem muito certo. O certo aqui nem sempre quer dizer SUCESSO, mas rendeu uma gravação que vale a pena relembrar!

E pra abrir:

  • BRITNEY SPEARS feat MADONNA – Me Against The Music

Princesa e Rainha do POP juntas! Todo mundo queria mas ninguém esperava que isso fosse acontecer tão rápido. Depois do famoso beijo na apresentação de Madonna com Britney e Aguilera, no VMA’s de 2003, as cantoras se reencontraram para gravar o lead single do quarto disco de Britney: In the Zone. Não dava para deixar esse encontro de duas grandes divas de fora!

 

  • MAROON 5 feat CHRISTINA AGUILERA – Moves Like Jagger

Já que com Madonna não rolou uma parceria, com Maroon 5 rolou. Christina Aguilera queria enterrar o “fracasso” do seu disco Bionic. O Maroon 5 também não vinha de uma boa fase e praticamente já tinham enterrado a carreira, mas aí veio o The Voice e a aproximação dos jurados Adam Levine e Xtina renderam um dos melhores duetos pop! A música explodiu. Ficou em primeiro lugar em diversos países e fez a banda ressurgir das cinzas e emplacar hit atrás de hit novamente.  Já Xtina… bem…

 

  • MARIAH CAREY & WHITNEY HOUSTON – When You Believe

Duas das cantoras que mais venderam discos em toda história uniram forças, em 1998, para lançar uma das trilhas de filmes da DreamWorks mais espetaculares. When You Believe, do filme O Príncipe do Egito, traz as duas cantoras em grande forma e com as maiores vozes existentes na música, até então. Certamente um dos duetos mais celebrados e comemorados pelos fãs. E todo mundo saiu ganhando, porque a canção é espetacular.

 

  • MARY J BLIGE feat U2 – One

Como ser convidado na sua própria música? Foi o que aconteceu com o U2, em 2006. Mary J Blige, a grande dama da música negra contemporânea norte-americana, resolveu regravar um dos grandes clássicos da banda irlandesa e convidou os caras para fazer uma participação especial na sua própria música! hahaha! A nova versão colaborativa foi apresentada até no Grammy!

 

  • U2 feat GREEN DAY – The Saints Are Coming

De novo eles. Pra sua coletânea de singles lançada em 2006 o U2 convidou o Green Day – a banda de rock de maior sucesso na época por conta do seu brilhante álbum American Idiot – para regravar um clássico punk de 1979, da banda The Skids. A parceria deu mais do que certo. O single foi direto para o primeiro lugar em diversos países e ainda rendeu Grammy de Melhor Performance de ROCK por um Duo/Grupo!

 

  • MELANIE C feat LISA LOPES – Never Be the Same Again

Gravado em 1999 o single Never Be The Same Again trazia dois grandes nomes da música mundial. A cantora Melanie C, integrante das Spice Girls, e Lisa Lopes, do grupo norte-americano TLC. As duas estavam no auge com os seus grupos e resolveram se juntar numa das parcerias mais interessantes e gostosas da música. A canção rendeu o primeiro #1 de Mel C em sua carreira solo. Em 2002 Lisa faleceu em um acidente de carro com apenas 30 anos de idade.

 

  • USHER feat ALICIA KEYS – My Boo

Uma das minhas músicas favoritas EVER! Usher gravou My Boo, em parceria com Alicia Keys para o seu disco Confessions. Foi incluída, na verdade, no relançamento do álbum, pois a canção vazou na internet e os fãs criaram uma campanha para que fizesse com que a música fosse incluída. A repercussão foi tanta que tudo deu muito certo. My Boo rendeu o primeiro lugar na parada da Billboard por seis semanas!

 

  • LADY GAGA feat BEYONCÉ – Telephone

Se a gente não incluir essa vai ter gente reclamando! haha! A música que foi rejeitada por Britney Spears ganhou corpo e forma com a parceria entre Lady Gaga e Beyoncé que foi incluída no relançamento do álbum de estreia de Gaga, o The Fame, que ganhou o nome de The Fame Monster. Mais legal do que a parceria é ver o quão bem feito e a produção espetacular do videoclipe. Palmas!

 

  • JENNIFER LOPEZ feat PITBULL – On the Floor

Não deve existir gente nesse mundo que não cantarolou com essa música! A carreira de J.lo estava já à sete palmos e On The Floor foi como o renascimento da fênix. Fez com que a cantora se tornasse relevante novamente na música e colocou J.lo em todos os holofotes possíveis e imagináveis. O sucesso da parceria foi tanto que os dois gravaram uma centena de músicas juntos após uahuahuha. Todas com a mesma cara para ver se repetiam o sucesso da primeira, mas não teve jeito. On the Floor é On The Floor.

 

  • MICHAEL JACKSON feat JANET JACKSON – Scream

A gente precisa mesmo fazer uma introdução para esse encontro? Scream foi lançada, em 1995, como resposta de Michael e sua gravadora para as polêmicas envolvendo o nome do cantor quanto a possíveis abusos sexuais contra menores de idade. Foi investido pesado para reverter a situação. De acordo com o mercado musical foram gastos cerca de US$ 7 milhões apenas com o videoclipe, fazendo dele – se não o mais caro – um dos mais caros da indústria!

 

E aí? Qual parceria memorável tá faltando? Diz para gente porque essa lista PRECISA ter continuidade….