A trilha sonora da vida de … James Bay

O cantor inglês James Bay, um dos queridinhos da música neste ano, compartilhou, por meio de uma entrevista para a revista inglesa NME, as músicas mais importantes da sua vida:

  • A primeira música que lembro ter ouvido… Born In the USA, do Bruce Springsteen… “Provavelmente foi uma das últimas músicas que meu pai esteve realmente envolvido antes de ter filhos. Ele é um grande fã de rock – ele foi inúmeras vezes no antigo Wembley para ver os Stones e Bruce“.

 

 

  • A primeira música pela qual me apaixonei…Man in the Mirror, do Michael Jackson. “Man in the Mirror foi uma das primeiras músicas que realmente eu me apaixonei. A coisa mais maravilhosa de uma criança ouvindo música é que não há preocupações e isso aconteceu comigo. A letra não significava nada pra mim, eu só ouvia o som que eu ouvia“.

 

 

  • O primeiro disco que comprei… Appetite for Destruction, dos Guns N’ Roses. “Eu tinha uns 13 anos e já estava tendo aulas de guitarra há um ano e meio. Eu fiquei absurdamente obcecado pelo disco e queria escutar e aprender o mais rápido que podia”.

 

 

  • A música que me fez querer fazer música…Wild Horses, dos Rolling Stones. “As canções que me inspiram a escrever são justamente as baladas, as mais lentas. Tem algo nessa música, mas é tão natural. Cheia de sentimentos e emoção!“.

 

 

  • A música que eu gostaria ter escrito…Lean On me, do Bill Withers. “É uma das letras mais lindas de cantar. É perfeita. Uma das melhores canções de todos os tempos“.

 

 

  • A música que me faz querer dançar… Get On the Floor, do Michael Jackson. “Nada jamais me fez querer dançar mais do que essa música“.

 

 

  • A música que não sai da minha cabeça…Weathered, do Jack Garratt. “Ele é um cantor e compositor incrível e ele é do tipo que consegue com uma voz e um instrumento fazer uma música incrível. Ele tem uma voz poderosa e te leva numa viagem cheia de nuances“.

 

 

  • A música que eu toco antes de subir no palco para aquecer…Rocks Off, dos Rolling Stones. “Escutar o ‘Exile on Main St’ se tornou um ritual. A gente entra no palco cheio de energia“.

 

 

  • A música que eu não aguento mais ouvir…I Will Always Love You, da Whitney Houston. “A canção é fantástica e eu a escuto para curar algumas frustrações, mas prefiro ouvir a versão original com a Dolly Parton e suas raízes. A versão da Whitney é muito carregada pra mim“.

 

 

James a gente ama você! <3