Jack Garratt vence o Critic’s Choice Awards de 2016!

Um dos grandes anúncios do mundo da música, feito anualmente, é o prêmio Critic’s Choice.

O prêmio é anunciado sempre no final do ano para aquele que deve se tornar um grande nome na música no ano seguinte, de acordo com a crítica especializada que faz parte dos avaliadores do Brit Awards, a maior premiação musical da Inglaterra.

O artista, produtor e multi-instrumentista Jack Garratt, que vai lançar o seu primeiro disco em fevereiro, foi o escolhido da vez!

Por onde tem feito apresentações ele tem esgotado todos os shows e agora tá encarregado de abrir os shows do Mumford & Sons, pelo Reino Unido, neste mês.

O próprio cantor define seu somo como uma mistura de música eletrônica com soul. A crítica inglesa o classificou como o “novo artista mais essencial do ano!

Os artistas que podem concorrer a esse prêmio são aqueles que já estão contratados por alguma gravadora e que vão lançar o primeiro disco de suas carreiras no ano seguinte. A partir de uma lista de 100 candidatos, chegou-se aos três finalistas. No ano passado, o vencedor foi James Bay.

Jack concorria ao prêmio com a Izzy Bizu e a Frances. Pra ele foi “uma grande honra e um testamento, uma prova do calibre da nova cena musical da Inglaterra”.

Tagged with: