A trilha sonora da vida de … Grace Jones

O que falar de uma das maiores divas da música!? Eu nem me atrevo a tentar enquadrar, classificar ou tentar explicar o que Grace Jones representa. Uma diva talvez seja sua melhor classificação.

Tive o prazer de produzir um evento com a Grace, aqui no Brasil, há pouco mais de três anos e os 15 minutos que ela esteve no palco foram de deixar os olhos brilhando e o queixo caído.

Pra revista NME a cantora abriu o baú e contou quais as músicas que marcaram a sua vida:

  • A primeira música que pela qual me apaixonei… Love’s Theme, do Barry White’s Love Unlimited Orchestra… “É uma canção muito sexy, assim como todo álbum. Muito, muito, muito sexy. Na minha biografia lançada recentemente falo justamente sobre ter tido um orgasmo com ela“.

 

 

  • A primeira música que me lembro ter escutado…Skinny Legs and All, do Joe Tex. “É uma canção que eu tinha tudo para não gostar porque eu tinha pernas muito finas, mas mesmo assim eu amo a música“.

 

 

  • O primeiro disco que comprei… Abraxas, do Santana. “Nesse disco tem ‘Black Magic Woman’ e a capa do disco é incrível – sexy e ácida. Foi inovadora para a época e ainda é uma obra de arte”.

 

 

  • A música que me fez querer fazer música…Trains And Boats And Planes, da Dionne Warwick. “Sempre me mudei (de casa) e essa música era como uma narrativa dessa mudança e ir para um novo lugar. Me fazia sonhar sobre viajar“.

 

 

  • A música que eu não aguento mais ouvir…Poker Face, da Lady Gaga. “Essa música tocou demais. Eu teria trabalhado com ela se ela tivesse vindo com algo que me inspirasse, mas quando ela me procurou, a única ideia dela era que ela queria trabalhar comigo“.

 

 

  • A música que eu gostaria ter escrito…La Vie En Rose, da Edith Piaf. “Todas as canções que regravei são músicas que gostaria de ter composto. Nunca tinha ouvido a versão original. Só ouvi depois que gravei porque não queria ser influenciada pelo jeito que Piaf cantava. É realmente diferente mas as melodias ainda são as mesmas“.

 

 

Grace Jones diva eterna!