Os 10 melhores álbuns de 2015, segundo ranking do Metacritic

O metacritic reuniu ao longo de 2015 críticas de praticamente todos os álbuns lançados durante o ano. É por meio de suas notas que é possível saber se algum álbum está bem aceito entre os críticos de música – há também a seção que reúne as críticas de usuários.

Reuniremos aqui os 10 álbuns mais bem colocados no ranking do metacritic. Suas posições e sua média final no site.


10 – That’s The horizon – bring me the horizon

A banda de metal britânica, Bring Me the Horizon ficou com o décimo álbum mais bem avaliado de 2015, com 88 pontos de média.

09 – sometimes i sit and think, sometimes i just sit – courtney barnett

Indicada ao Grammy de melhor revelação, sensação com a crítica, Courtney Barnett chega em 2015 com um álbum aclamado pela crítica e público. Também com 88 pontos de média!

08 – art angels – grimes

A canadense Grimes lançou há um mês seu mais novo álbum e já figura entre os 10 mais bem avaliados no metacritic, com também 88 pontos de média.

07 – divers – joanna newson

A multi instrumentista Joanna Newson lançou na segunda quinzena de outubro seu mais recente álbum, Divers, faturando também, 88 pontos de média, porém com 100% das críticas positivas (33 ao todo).

06 – hand.cannot.erase. – steven wilson

O inglês Steven Wilson recebeu oito críticas, todas positivas, garantindo-lhe o sexto lugar como o álbum mais bem avaliado, com 89 pontos.

05 – The fade in line – sam lee

O londrino Sam Lee lançou ainda no primeiro trimestre do ano seu segundo trabalho. Conquistou assim uma posição entre os 5 discos mais bem avaliados, com 89 pontos.

04 – apex predator easy meat – napalm death

Napalm Death é tido como criador de um gênero peculiar, o grindcore – isso em 1987, quando lançavam seu primeiro disco. Em 2015 eles chegam com o Apex Predator – Easy Meat. Conquistaram as 15 críticas reunidas pelo site, atingindo 89 pontos.

03 – no cities to love – sleater-kinney

A banda de rock alternativo americana Sleater-Kinney teve o terceiro álbum mais bem avaliado do ano. Com 90 pontos de média, recebeu 39 críticas, todas positivas!

02 – carrie & lowell – sufjam stevens

Sufjam Stevens conquistou a crítica com seu décimo quarto álbum. Recebeu 40 críticas, sendo 39 positivas.

01 – kendrick lamar – to pimp a buterfly

Aqui o álbum definitivamente queridinho da crítica. Líder de indicações para o próximo Grammy, Kendrick figura com seu álbum em todas as listas de melhores do ano de todas as publicações possíveis.

Com incríveis 96 pontos de média, recebeu 44 críticas e todas positivas.