Cinco Momentos Que Fizeram a Música Brasileira Mais Divertida em 2015

Ahh a música…
Essa “caixinha de surpresas”.

Ano após ano, vemos a música nos surpreender de diversas formas. Seja um grande lançamento que não deu certo, ou algo que ninguém estava se importando e nos surpreende.

Em 2015 não diferente, foi mais intenso!

Reunimos aqui nessa “mini retrospectiva” cinco fatos que tornaram nosso contato com a música nacional mais curiosa. E a gente sabe, brasileiro é mais que criativo.

Surpresa atrás de surpresa!


 

a paródia que fez mais sucesso que o original

2015 foi um ano de consolidação na carreira de Anitta. Ao lançar seu novo disco, Bang, a cantora viu sua carreira atingir um outro nível.

Além de seu prêmio no EMA desse ano e ver sua popularidade crescer na América Latina, a jovem teve o maior mérito de sua carreira: o vídeo para a canção Bang.

Dirigido por Giovani Bianco (que já trabalhou com Madonna), o videoclipe bateu recordes de visualizações, foram mais de meio milhão de exibições em pouco mais de duas horas, hoje o vídeo beira as 58 000 000 de visualizações.

Pois bem, com todo esse sucesso, óbvio que teríamos paródias surgindo a todo momento e uma delas bateu o recorde de Anitta. A youtuber Kéfera, do canal 5inco Minutos, também teve um ano pra lá de especial.

A prova disso é que a moça fez um vídeo parodiando Anitta e pasmem, ultrapassou o recorde da original. Em menos de 24 horas foram mais de quatro milhões de visualizações, marca que Anitta demorou cinco dias pra alcançar.

Além disso o vídeo que foi lançado há menos de um mês já aparece como o terceiro mais visto no Brasil pelo youtube no ano de 2015!

No geral, obviamente a versão original tem mais visualizações, mas nada impede que Kéfera ultrapasse a marca.


 

wesley safadão: o queridinho da internet

 

Wesley Safadão (pra quem ainda não conhece), era vocalista da banda Garota Safada. Como não haveria deixar de ser, saiu em carreira solo. Hoje é um dos caras que mais faturam: seu cachê é um dos mais caros e seus shows sempre lotados.

O fato é que todo esse sucesso lhe trouxe esse fardo de ser o “queridinho” da internet. Tudo e qualquer coisa em que o cantor se envolve, vira um meme. Viraliza tão rápido quanto sua ascensão.

https://everythingbutthebooks.files.wordpress.com/2015/06/752831.gif?w=980

Poderíamos citar o dia que o cantor se fantasiou de Homem de Ferro e foi ovacionado pela internet, ou foi um ‘verdadeiro’ herói, ou até o dia que ele virou T-O-D-A-S as princesas da Disney (essa aqui garante ótimas risadas).

 


 

Maisa e seu nhem nhem nhem

Não sei lhe dizer o que se passava na cabeça da menina, ou de quem escreveu essa pérola, ou de seus empresários, ou de sei lá quem.

O fato é que a menina Maysa decidiu investir em sua carreira como cantora (não lhe adiantava ser atriz e apresentadora). Sendo assim, gravou uma música inspiradora, sincera…  e péssima!

https://i1.wp.com/share.gifyoutube.com/yEE6R4.gif?w=980

Nhem nhem nhem pode grudar na sua cabeça por dias. Até seu patrão, Silvio Santos, caçoou de sua canção:

 


 

mc melody mostrando cultura pra esse povo

É de um extremo absurdo a exposição pela qual Mc Melody vem passando há meses. Seu pai e empresário expõe sua vida, sua “carreira” e seu “talento” de forma estranha e absurda, mas não é disso que iremos tratar aqui.

O fato é que devido a toda essa exposição bizarra a menina não escaparia de virar chacota. Como se não bastasse, seu pai parece pedir mais do mesmo, e decidiu gravar inúmeros vídeos da menina mostrando seu “falsete”.

https://i2.wp.com/www.ultracurioso.com.br/wp-content/uploads/2015/10/4DIgZs.gif?w=980

Mas aí que a menina encontrou uma parceira: Déborah (ou Débora, ou Debora, que seja) e juntas mostraram ao povo brasileiro como NÃO se faz um falsete e como NÃO investir em uma possível carreira de sucesso. Resultado: um dos maiores e melhores memes de 2015.

 


 

inês brasil: o grammy e o nascimento de uma deusa

Que Inês Brasil é uma das personalidades mais queridas e inusitadas da internet, ninguém pode duvidar. Todos a amam, muitos a veneram. Rainha dos memes, dos bordões, dos gays, do amor ao próximo. Ela é verdadeira, sincera, é diva!

Inês então lançou uma música com um videoclipe, Make Love:

Até aí tudo certo… Eis que a página oficial do Grammy no Facebook, decidiu perguntar ao público quem deveria concorrer ao Grammy. Pois bem, a postagem no Facebook foi invadida por brasileiros pedindo a inscrição de Inês Brasil, e assim a webcelebridade garantiu um perfil oficial na página da competição garantindo uma larga audiência.

Inês ganhou assim um perfil no Grammy Aplifier, competição para artistas independentes onde o vencedor ganha um empurrãozinho da academia em sua carreira. Com o direito de produzir canções com um produtor de renome, gravar um videoclipe com um grande nome a cargo da direção, além de poder abrir shows e possivelmente se apresentar em um grande festival.

https://i0.wp.com/i.imgur.com/c2iYG83.gif?w=980&ssl=1

Mas infelizmente o sonho de Inês e seus fãs durou pouco: a National Academy of Recording Arts and Sciences acabou removendo a inscrição de Inês, bem como seu perfil da página oficial por não atender os requisitos para a competição. Além disso, o acesso a brasileiros às páginas no Facebook do Grammy foi restringido.

Ou seja, no fim das contas só tivemos uma certeza: do poder de Inês Brasil!