Seguindo em frente com Planta & Raiz!

Se tem um som que inspira todo sentimento bom, é o reggae. E se há uma banda que faz isso muito bem aqui nesse Brasil de meu Deus, é a:

Planta & Raiz

 

Formada por Zeider (voz), Franja (guitarra solo), Fernandinho (guitarra base), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria e percussão), a banda coleciona canções autorais e regravações que fizeram ao longo dos 17 anos de carreira.

_MG_6943

São 7 compilações de estúdio, incluindo o EP mais recente, Segue em Frente, no qual eles trazem 7 faixas inéditas em parceria com amigos como Ivo Mozart, Marcelo Mira, Marceleza e Tato Cruz (Falamansa). Além do videoclipe bem bacana pro single Desde As Estrelas, que ficou show!

 

 

O presente do EP ficou por conta da participação mega especial do Champignon (Charlie Brown Jr.), que assinou a composição e os vocais da música Free World antes de falecer, em 2013. A faixa terá o clipe lançado em breve e trará imagens inéditas do Champignon.

 

 

E enquanto ele não chega, trocamos uma ideia com os meninos, e vocês vão poder conferir agora!

 

MI – Como vocês enxergam o reggae dentro do cenário musical brasileiro?

P&R – De uma maneira muito positiva, pois hoje temos grandes nomes expoentes do reggae em vários cantos do país.

MI – Qual a diferença entre as composições da época em que lançaram “Que Brota da Terra” e agora no “Segue Em Frente”?

P&R – As composições da época do “Que Brota da Terra” foram influenciadas pelo estilo de vida que levamos até a formação da banda. Agora, quase vinte anos depois, a experiência influenciou um trabalho maduro com arranjos e harmonia mais elaborados do que naquela época.

MI – Qual artista tem inspirado a banda atualmente?

P&R – Um artista jamaicano ícone do reggae, porém sua filosofia não é rastafari, é o caso do Jimmy Cliff que recentemente lançou um trabalho digníssimo de reggae de raiz.

 

 

MI – Como vocês esperam inspirar as pessoas com o novo trabalho?

P&R – “Segue Em Frente” questiona o comportamento, e a nossa intenção é alertar as pessoas para que elas tenham uma melhor qualidade de vida, um movimento para a frente. Convidamos o ouvinte a refletir sobre o comportamento individual e lembrando sempre que o amor é a nossa maior mensagem.

 

E é isso, espalhando o amor, vibrações positivas e – como eles falam – unindo violas no fim de tarde em pura conexão com a natureza, os meninos seguem mandando uma mensagem super positiva pra galera que anda necessitada, para todos os que respiram o som deles e se inspiram a fazer desse mundo um lugar melhor para viver! Assim é a Planta & Raiz, e nós estamos revigorados, cheios de amor pra espalhar por aí depois de ter escutado o Segue Em Frente! Obrigado!

 

_1 PLANTA E RAIZ foto-montagem