Os 15 melhores videoclipes de 2015!

A gente continua na nossa saga de te mostrar quais foram as nossas escolhas e destaques do que rolou de melhor nesse ano de 2015. E depois de te apresentar ontem a lista dos quinze melhores discos internacionais deste ano, a gente agora te traz os 15 melhores videoclipes. E tá uma maravilha só:

15* Drake – Hotline Bling 

Ele tá na nossa lista de mais sexies do ano e Hotline Bling é uma das músicas de maior êxito, em todo o mundo, neste ano. Agora, vem cá.. olha esse clipe… simples, mas que exala sensualidade. E tem algo que nenhum outro clipe tem: o Drake magya!

14* Troye Sivan – Talk Me Down

A gente pode ficar aqui horas e horas falando de quanto o Troye é talentoso. E o vídeo de Talk Me Down é a coroação de uma trilogia emocionante. Vale a pena conferir todos eles e se emocionar. Dúvida que, ao menos, você não vai parar para pensar um pouquinho sobre o que assiste nesses vídeos.

13* Years & Years – Shine

Alguns prefeririam o clipe de King aqui na lista, mas Shine é espetacular. O lançamento foi sincronizado com três versões simultâneas em que a gente podia alternar entre eles enquanto assistia. Além disso, Shine é uma das melhores faixas do álbum Communion, que tá na nossa lista de melhores do ano. Palmas pro Years & Years!

12* Coldplay – Adventure of a Lifetime

O Coldplay voltou com a “macaca”. Ou melhor, com os macacos. O primeiro videoclipe do álbum A Head Full of Dreams mostra uma aventura selvagem hahaha! O clipe é, no mínimo, divertido. Se corresponde ao que a música quer transmitir, já é outra história, mas vale a pena pelas coreografias dos macacos! hahaha!

11* Steven Wilson – Routine

Não é bem um clipe, né? Porque são dez minutos – já tá mais pra um curta – de uma animação super bem feita que retrata uma canção intensamente triste. O vídeo Routine, do cantor inglês Steven Wilson, levou meses para ser produzido e não poderia ficar de fora dessa lista, de forma alguma. Mesmo!

10* Adele – Hello  

O primeiro videoclipe do novo disco da cantora Adele é uma obra quase que cinematográfica. O canadense Xavier Dolan, foi o responsável pela direção do video, filmado em Montreal, que ganhou inúmeros elogios. A gente adora o clipe por quebrar o paradigma de sempre ter que contar com a participação de um galã branco, padrão de sempre. Dessa vez foi tudo diferente e Adele conquistou a gente ainda mais

09* Little Mix – Black Magic

Absolutamente divertido. O maior trunfo das meninas do Little Mix, a maior girlband – em atividade – no mundo é a canção Black Magic e o vídeo chegou a repercutir de forma negativa. Alegaram que as meninas estavam incentivando o bullying. Uma bobagem imensa. Quem é que nunca pensou fazer aquelas coisas com as inimigas? Hein?

08* Johnny Hooker – Amor Marginal

Johnny Hooker já merece inúmeras sequências de palmas. Ele foi o único brasileiro nesta lista dos 15 melhores videoclipes do ano. E você vai entender o porquê assistindo a essa obra-prima aí em cima. E o roteiro é do próprio Johnny. Mandou ver!

07* Kendrick Lamar – Alright

Podemos fizer que Kendrick Lamar é o dono da porra toda! O cara é o recordista de indicações ao Grammy 2016. Tem grandes chances de ser o vencedor do ano e deixar a sua marca na história da premiação mais importante. Seu nome tem aparecido nas melhores e mais importantes listas da música, neste final de ano, e não ia ficar de fora da nossa.

06* Tooji – The Father Project 

De longe esse é o mais polêmico da nossa lista. Tooji é um cantor iraniano, que se naturalizou na Noruega e que provoca o conservadorismo sempre que possível. O clipe escolhido foi gravado numa igreja de verdade! E aí é que a polêmica aconteceu. Um tapa na cara da sociedade.

05* Sia – Elastic Heart

Teve aqueles que disseram que o clipe da Sia era recheado de conotações pedófilas. E a gente acha uma palhaçada geral. O vídeo traz a participação da Maddie, a mesma garotinha que está em todos os vídeos recentes da SIA, e do ator Shia LaBeouf dentro de uma jaula, numa coreografia intensa, marcada de uma grande interpretação. Deu ao vídeo um tom completamente artístico e sofisticado.

04* Taylor Swift feat. Kendrick Lamar – Bad Blood

O maior batalhão de subcelebridades da história! hahaha! Que sacanagem! Taylor juntou as amigas e pediu para elas a ajudarem a ganhar mais alguns milhões. E Bad Blood explodiu. Há quem diga que a música e o clipe são para provocar a Katy Perry, mas gente… será que ela precisa disso? Provavelmente não…

03* Madonna – Ghosttown

Com a repercussão do vazamento do disco da Madonna antes da hora Ghosttown já virou de cara uma das favoritas dos fãs da Rainha definitiva do Pop. O clipe é maravilhoso e conseguiu super muito do que era esperado, porém foi completamente negligenciado e deixado de lado em todas as competições e premiações musicais do ano. Um desperdício.

02* Rihanna – Bitch Better Have My Money 

Sangue, vingança, drogas e um ser completamente louco. Rihanna foi além e lançou o melhor clipe da sua carreira. É tudo tão intenso e repleto de energia ou seja lá como você prefere traduzir isso que a gente fica sem palavras. S-E-M PALAVRAS!

01* M.I.A. – Borders

M.I.A é conhecida por sempre ser polêmica. Mas a controvérsia também está relacionada com a verdade, pois dói e toca em alguma feridas. Borders faz justamente isso. Trata da maior crise humanitária que nosso planeta tem vivido deste o final da II Guerra Mundial, na década de 40, os imigrantes que tem ido à Europa fugindo da guerra e das situações de risco vividas no norte da África e no Oriente Médio.