As 15 melhores músicas de 2015!

Todo final de ano nós vemos circulando uma infinidade de listas de melhores e piores nisso ou naquilo. A gente também não ia ficar de fora, pois todos nós adoramos listas e medir posições e ver quem tá na frente, quem ficou pra trás… é do ser humano isso… uma competição natural.

Já elegemos os 15 melhores discos internacionais de 2015, os mais sexies do ano e, também, os 15 melhores videoclipes. Agora chegou a vez da gente te contar quais foram as 15 músicas que nós mais curtimos neste ano e que elegemos como as melhores de 2015! Chega mais!

15* Foxes – Body Talk 

Recheada de elementos oitentistas e música da Foxes faz a gente viajar no tempo e um refrão que faz a gente cantar junto. Pop delícia, apesar de não ir bem nos charts em lugar nenhum neste mundão. Mas não dá para negar que é uma ótima canção!

14* Jazmine Sullivan – Let it Burn

O single se quer entrou no Hot 100 da Billboard, mas ficar de fora dos charts não significa que a música é ruim. Pelo contrário. Jazmine mostra sua competência musical e qualidade inquestionável. A música ainda concorre ao Grammy de Melhor performance tradicional de R&B e melhor canção de R&B!

13* RHODES feat. Birds – Let it All Go

RHODES chegou de mansinho e lançou o single Let it All Go, com a cantora Birdy. Seu álbum de estreia, o Wishes, lançado em setembro passado coloca o cantor entre uma das grandes boas estreias de 2015 e esse single veio para coroar o seu talento.

12* Fifth Harmony – Worth It

Não deve existir no mundo alguém que não tenha ouvido essa música das meninas do Fifth Harmony neste ano. E quem não cantarolou? A música é uma peste e gruda na cabeça e, de longe, é o maior hit das meninas. Quase um hino pop de 2015!

11* Rihanna – Bitch Better Have My Money

Uma das melhores músicas de Rihanna ever! No início os fãs não conseguiram entender direito o que estava acontecendo, mas depois caiu nas graças da galera. Quem não lembra da performance maravilhosa que ela fez dessa música no Rock In Rio? As notas de dinheiro tinham a face dela, impressa pelos fãs!

10* The Weeknd – Can’t Feel my Face

2015 foi um ano incrível para The Weeknd. A música aí ajudou a catapultar o cara para o mundo todo. A revista norte-americana Rolling Stone elegeu a canção como a melhor do ano e críticos compararam a música com trabalhos de Michael Jackson. Além disso a faixa está concorrendo ao Grammy de gravação do ano! Poder!

09* Disclosure feat Sam Smith – Omen

Sabe parcerias que parecem que nasceram para dar certo? Disclosure com Sam Smith é assim. Já foi, no passado, quando lançaram Latch e agora com Omen. A perfeição da voz com a perfeição da produção. Uma das melhores faixas do ano, sem dúvidas.

08* Ellie Goulding – Love Me Like You Do

A pergunta que não quer calar… alguém ainda aguenta essa música? A gente ama a Ellie Goulding mas a música foi insolente reproduzida neste ano que deixou traumas. Mesmo assim é preciso reconhecer que a música composta pelo hitmaker Max Martin e pela cantora Tove Lo, com a ajuda de outros dois colaboradores, é uma daquelas canções difíceis de tirar da cabeça. Resultado alcançado com maestria.

07* Florence + the Machine – What Kind of Man

Florence sabe ser diva, mesmo quando não quer. A primeira faixa lançada do disco mais recente da banda inglesa, o How Big, How Blue, How Beautiful, foi indicada à duas categorias ao Grammy de 2016. Ela nunca desaponta em suas composições e é por isso que tá aqui na nossa lista de melhores de 2015.

06* Justin Bieber – Sorry

A gente não sabe nem mais dizer quantas semanas a canção Sorry está em primeiro lugar em diversos rankings ao redor do mundo. Na Inglaterra Justin Bieber nunca fez tanto sucesso em sua carreira do que agora, principalmente por conta do single Sorry. A faixa é incrível e tem cara de hit do início ao fim.

05* Anitta – Bang! 

Única brasileira nessa nossa lista de 2015. E com mérito porque Bang! é um clássico pop! Daquelas que o povo tá copiando a coreografia e dançando em casamentos! Dá um google que você vai ver! Bang repete a fórmula que vem dando super certo e Anitta não deve ter do que reclamar. Tá na boca do povo!

04* Drake – Hotline Bling

Drake finaliza 2015 com um dos maiores êxitos em sua carreira: Hotline Bling. A música, de melodia simples e letra grudenta se tornou um dos maiores hits do ano. O vídeo da música aparece em nossa lista de melhores clipes do ano e também se tornou um dos maiores sucessos de 2015. Enfim, um dos maiores hits presente em todas as listas de melhores músicas possíveis não ficaria de fora da nossa.

03* Demi Lovato – Cool for the Summer

Demi repaginada. Cool for the Summer é isso. Trouxe um frescor, tornou-se uma das faixas mais animadas do ano e pode ser facilmente declarada como um divisor de águas na carreira da cantora teen. A gente agradece que ela jogou a deprê e agora só quer festejar!

02* Adele – Hello 

Hello… it’s me! Essa frase pra sempre vai ficar gravada na carreira da Adele. Num domingo a noite, no intervalo do X Factor inglês, a cantora revelou ao mundo alguns versos da canção e causou o maior rebuliço. Dias depois veio o tão aguardado anúncio do retorno. Hello é uma poderosa canção que faz a transição do disco 21 para o 25. Milimetricamente calculado e de uma perfeição inacreditável. O single foi baixado milhares de vezes na sua semana de estreia e entrou para história da música!

01* Major Lazer feat. DJ Snake & MØ – Lean On

Pode ser que a música não seja a melhor do ano para alguns, mas não dá para não reconhecer o sucesso global que Lean On, do Major Lazer alcançou. Lean On tocou e toca em TODAS as festas de cima a baixo desse Brasil e desse mundão, com a galera enlouquecida repetindo os passinhos da coreografia numa empolgação única. A música é fresh, é pop, é cativante e joga o clima lá para cima! Música boa é assim: te diverte.

E aí, o que achou da lista?

Sigam a gente no Instagram e curtam nossa página no Facebook.