Alma de Batera: Um projeto cheio de alma e música

Quando eu tomei conhecimento do projeto Alma de Batera e busquei mais informações, os meus olhos encheram de lágrimas. Não de tristeza, pena ou coisa do gênero. Mas meu coração se encheu de esperança de que ainda existem coisas boas e que realmente inspiram.

E todo projeto do bem começa com alguém do bem. O cara da vez é o músico e pedagogo Paul Lafontaine que, em 2008, teve a ideia de estimular pessoas com algum tipo de deficiência, como a Síndrome de Down, a elevar seus níveis de autoestima e a buscar dentro de si o seu potencial para enfrentar as suas dificuldades e superá-las. E nada melhor que fosse através da música.

O instrumento escolhido? A bateria. Cheia de ritmo, de pulsação, cheia de vida. O objetivo também é criar uma educação musical nos participantes atendidos pelo projeto, valorizando e respeitando os seus limites, claro.

"Fazer da vida uma obra de arte." #almadebatera #bateria #drums #happiness #disabilities #odery #sabian #sp

A post shared by Alma de Batera (@almadebatera) on

Além de aulas práticas de bateria, o projeto também realiza diversas atividades pedagógicas que auxiliam no aumento de confiança e na sociabilização destas pessoas que vivem numa sociedade ainda muito preconceituosa e cheia de dificuldades de se adaptar a realidade que eles merecem.

Olha só que legal o depoimento de alguns pais dos jovens que participam do projeto:

Pra saber mais sobre esse projeto incrível que é uma verdadeira aula de civilidade, respeito, amor e inspiração basta acessar o site do projeto aqui e também ajudar, claro.

Música InsPira! 

Tagged with: