Para BBC Jack Garratt será o Som de 2016!

No final de novembro anunciamos que o vencedor do Critic’s Awards 2016, do Brit Awards, foi o inglês Jack Garratt. E 2016 deve ser mesmo o ano do cara.

Na manhã desta sexta-feira, a BBC anunciou o nome que, de acordo com eles, será o SOM DE 2016! (Sound of 2016). Durante toda a semana, a cada dia, uma posição era revelada, em ordem decrescente e eis que chegou o dia do primeiro lugar. E sim, é Jack Garratt.

Prestes a lançar o seu primeiro disco Jack já pode ser considerado um dos grandes nomes da música. As listas, tanto da BBC, como do Brit Awards nunca erram. Ano passado os vencedores foram Years & Years e o James Bay. Bom, o resultado você já sabe. Boas posições em charts de todo o mundo, prêmios e mais prêmios e discos com vendas bastante expressivas e com critica favorável.

Jack – hoje com 24 anos,  compôs sua primeira música quando ainda tinha 12 anos de idade. Ele então aprendeu a tocar uma grande variedade de instrumentos como via¬ano, bateria, piano, bandolim, gaita e até cavaquinho! Ele se apresenta sozinho, mas flerta com vários instrumentos de uma só vez. Chega a ser insano.

Na semana que vem a gente vai trazer aqui um perfil dos artistas que estão nas cinco primeiras posições da lista para você conhecer mais sobre o que rola no cenário da música inglesa.

Tagged with: