Expectativas para 2016

E como estão as suas expectativas para 2016?
Nós do Música Inspira estamos com as nossas lá em cima e ansiosíssimos por um grande ano. Mas não somos os únicos!

2016 promete ser um grande ano para música no geral, grandes nomes preparam seu retorno triunfal e prometem acabar com reinado de nomes como Adele e Justin Bieber.

Também esperamos com muito nervosismo e ansiedade a estreia de novos nomes que prometem mexer nesse grande vespeiro que é a indústria fonográfica.

A música brasileira também promete: entre novatos e experientes, vão disputar lugares nas rádios e tv e possivelmente promover a música brasileira para fora do país.

Decidimos então falar sobre alguns dos nomes que poderão sacudir 2016.

lady gaga, katy perry e britney spears

Quanto a seus novos trabalhos, nada se sabe mas três dos maiores nomes da música pop planejam um grande retorno aos holofotes.

Lady Gaga após seu projeto com Tony Bennet, se afastou um pouco da música, se dedicou ao trabalho como atriz e alguns outros relacionados à moda. Mas prepara há uns dois anos, mais ou menos, um retorno triunfal à música pop. As apostas são muito altas e os fãs aguardam enlouquecidamente.

Katy Perry faz hit como uma cozinheira fritando um ovo: com uma facilidade absurda! Então não é de se estranhar sua calma em trabalhar novas músicas. Com um álbum confirmado para esse ano ainda (provavelmente no fim do ano), Katy sabe bem o que pode fazer e daqui pode-se dizer que é a que mais está tranquila quanto ao seu lançamento. Se será um sucesso igual aos outros álbuns, temos quase certeza, mas há aí um cuidado extremo com os rumos de sua carreira para que a estrela não caia na mesmice.

Britney Spears é a que está na situação mais delicada. O fracasso com seu último álbum e o fiasco que foi o single Pretty Girls (que seria o primeiro single do novo álbum) acendeu uma “luz de emergência” em seu projeto.
Será esse um sinal de que sua fase já acabou? Ou tá na hora da cantora rever um conceito para sua carreira e sua música?

red hot chilli peppers e u2

Os fãs de rock aguardam com muita ansiedade grandes nomes em 2016.

Red Hot Chilli Peppers lançou seu último trabalho em 2011, o álbum I’m With You, com muita expectativa por parte de seus fãs, que na maioria se decepcionou com o resultado. O público no geral também não recebeu muito bem o álbum. Mas a banda ainda se manteve em seu auge e a espera agora é grande para 2016! Anthony Kiedis disse que o trabalho está quase pronto, será revelado em breve e está no nível dos grandes clássicos da banda. É esperar pra ver!

Por parte do U2 ainda não há muita informação confirmada. Mas o que se sabe é que boa parte do novo disco está pronta dando a entender assim, que será lançado muito em breve (esperamos que em 2016), de acordo com Bono em entrevista ao jornal The Irish Times.

The Killers e Gorillaz

Brandon Flowers, vocalista do The Killers lançou seu segundo álbum solo ano passado, a expectativa era alta, mas o resultado desapontou a muitos. Logo em seguida, Brandon entrou em estúdio com seus companheiros da banda. Ainda em processo inicial o álbum ainda pode ser lançado até o final de 2016!

Um dos criadores do Gorillaz, Jamie Hewlett, confirmou ao DIY em 2015, que em 2016 teremos um novo álbum da banda. Não há ainda nenhuma informação a respeito, sendo assim pouco se sabe e pouco há o que comentar sobre, mas a expectativa é alta para o novo álbum.

missy elliott

A rapper Missy Elliott, uma das principais e mais influentes mulheres do Hip-Hop lançou seu último álbum de inéditas em 2005. De lá pra cá Missy enfrentou sérios problemas de saúde e ensaiou uma volta diversas vezes. Trabalhando em um novo álbum há tempos, no fim de 2014 lançou o single WTF (Where They From) com Pharrel Williams e promete (dessa vez vai!) seu novo álbum pra 2016.
Cabe à Missy ainda a pressão de fazer algo grande e inovador como os trabalhos anteriores.

Rihanna e seu anti

Essa meio que já virou lenda!
Promovendo um novo álbum há um ano, Rihanna lançou singles, videoclipes, iniciou uma divulgação  (longa por sinal) e ainda anunciou uma turnê mundial. Mas nem uma data certa de lançamento foi divulgada ainda, além disso houve notícias de que Sia ainda estava contribuindo para o álbum nessas últimas semanas. Ou seja, é tão esperado que não arriscamos em dizer se vai ser um grande sucesso ou um inesperado fracasso.

Kanye west, drake e frank ocean

Kanye West anunciou essa semana: dia 11 de fevereiro sai o Swish.
Mas se tratando de Kanye West tudo pode acontecer, inclusive um adiamento no lançamento. Sempre bem elogiado em seus trabalhos como rapper e produtor, criou-se grandes expectativas pelo seu novo disco.
Além disso Kanye está envolto dos projetos de Rihanna e de Frank Ocean.

Frank Ocean por sua vez é outro que vem enrolando quanto ao seu novo trabalho. Ao contrário de Kanye e Rihanna, nenhum single ou videoclipe foi divulgado. Apenas uma data, que era por volta de 2013 ou 2014 para lançamento de seu segundo disco. Pois bem, estamos em 2016 e nada de seu novo disco e nenhuma informação oficial foi divulgada, apenas o título: Boys Don’t Cry.

Dos três aqui, Drake é mais bem resolvido. Sua mixtape lançada de surpresa em 2014 If You’re Reading Is Too Late, rendeu-lhe um sucesso estrondoso e fez a crítica se render, angariando inclusive indicações ao Grammy. No mesmo ano lançou então o primeiro single desse novo álbum, Hotline Bling, que figurou em todas as listas de melhores singles possíveis.

liniker e karol conká

Acreditamos que não há muitos brasileiros hoje, que possam nos causar mais frisson por novos álbuns como esses dois!

Liniker chamou a atenção de muitos no início desse ano com algumas músicas divulgadas. Sua voz grave, seu jeito cheio de personalidade e talento inigualável, fazem do paulista um grande nome para 2016. Visto que a crítica e o público se rende cada vez mais ao seu talento. Fomos um dos primeiros a falar de Liniker e você pode conferir a matéria aqui.
Seu novo álbum é esperado para meados de junho/julho.

E Karol Conká dispensa toda e qualquer tipo de apresentação. Nós aqui do Música Inspira somos apaixonados pela curitibana e esperamos com ansiedade por seu novo álbum, que trará inclusive sua parceria com Diplo.

e tem mais…

E não são só esses nomes já citados. Há ainda grande expectativa para novos trabalhos de grandes nomes como Radiohead, Sia, Alicia Keys, Pj Harvey, Motorhëad.

Há também grandes expectativas para os novos passos de Beyoncé. Desde o fenômeno de seu quinto álbum lançado de surpresa, toda e qualquer novidade sobre seu possível novo álbum toma todas as atenções. Porém, um álbum em parceria com Jay Z é dado como certo, mas sem datas e sem nenhuma informação foram divulgados por parte da cantora ou do rapper.

christina-aguilera-recording-wallpaper-53c9e9459d9bc

Christina Aguilera pode também ser um grande nome em 2016. Ou não. Mas acreditamos que sim!
Xtina não teve muita sorte com seus dois últimos álbuns, Bionic de 2010 e o famigerado Lotus de 2012, desde então a diva se dedicou a sua vida pessoal e a outros trabalhos. Voltou a trabalhar com sua música ano passado e desde então vem divulgando que está  a todo vapor trabalhando em seu novo disco. Aguardamos um grande disco.

O britânico Jack Garrat é a grande aposta britânica para 2016. Vencedor do Critic’s Awards 2016 do Brit Awards, Jack também é a grande aposta pelos críticos da BBC. Multi instrumentista, compositor e produtor, esbanja talento e promete roubar a cena nesses próximos 12 meses. Saiba mais aqui.