David Bowie emplaca 19 discos no Top 100 inglês, incluindo o #1

A morte do cantor divo-ícone David Bowie rendeu uma marca quase que inacreditável de vendas na sua terra natal, a Inglaterra, nesta semana. Bowie conseguiu emplacar dezenove álbuns da sua carreira no Top 100 dos charts ingleses, conforme divulgado na tarde desta sexta pelo Official Charts.

Lançado na última sexta-feira, o último disco de Bowie, Blackstar estreou em primeiro lugar vendendo quase 150 mil cópias na sua semana de lançamento, sendo o décimo disco do cantor a atingir o topo da parada de discos mais vendidos na Inglaterra. Importante ressaltar que Blackstar já era primeiro lugar – até a notícia de sua morte ganhar o mundo – mas claro que o seu falecimento fez as vendas dispararem e ele conseguir tirar a Adele da primeira posição, a qual ela mantinha desde o lançamento de 25, em novembro.

Outros números relevantes desta semana indicam que Bowie vendeu 241 mil discos por lá, 167 mil singles e suas músicas foram ouvidas por streaming mais de 19 milhões de vezes em apenas uma semana.

Olha só como os discos dele se saíram nesta semana, na Inglaterra:

BowieTop100UK

Tagged with: