Alicia Keys: 10 Canções Que Marcaram Sua Carreira

Alicia Keys é um dos maiores nomes da música americana (mundial consequentemente), dona de 15 Grammys, milhares de álbuns vendidos mundo a fora, singles #1 em todos os charts do planeta. Cantora, compositora, atriz, produtora e pianista, Alicia Keys sustenta uma carreira admirada por toda uma indústria.

Toca piano desde seus 7 anos de idade, compôs sua primeira canção, Butterflyz, aos 14 anos. Apenas em seu terceiro contrato com uma gravadora, Keys conseguiu lançar seu primeiro álbum, hoje um clássico da música R&B, aclamado pela crítica e público.

Ontem*  Alicia Keys comemorou seus 35 anos, aqui comemoramos seu aniversário relembrando 10 músicas que viraram suas marcas registradas, que marcaram sua carreira e a vida de muitos fãs.

1 – Fallin’

Fallin’ foi seu primeiro single oficial. Carro chefe de seu primeiro disco, Songs In A Minor foi composta e produzida por Alicia Keys, foi ainda responsável por alçar sua carreira ao estrelato. Rendeu a Keys, três Grammys: Canção do Ano, Canção de R&B do Ano e Melhor Performance Feminina de R&B.
Um verdadeiro clássico!

2 – You Don’t Know My Name

Com sua carreira ainda no início, muita coisa havia de se esperar de Alicia Keys. Em seu primeiro single do segundo álbum, não haveria espaço para decepções, visto que a espera por algo excepcional era grande e Alicia Keys não decepcionou!
A canção continha os vocais de John Legend ao fundo e foi co-escrita e co-produzida por Alicia Keys e Kanye West.

O disco, The Diary Of Alicia Keys, rendeu-lhe três prêmios Grammy, debutou em 1º lugar no Billboard 200 vendendo em torno de 618.000 cópias.

3 – If Ain’t Got You

Segundo single do segundo disco, If Ain’t Got You se tornou um dos maiores clássicos da música R&B e certeza que marcou a vida de muita gente.

4 – My Boo

Andando lado a lado, Usher também estava, na época, com sua carreira deslanchando. Primeiros lugares em charts espalhados pelo mundo, altas vendas de seus singles e de seu álbum, na época o Confessions. Depois de algumas buscas por quem poderia fazer um dueto com Usher na canção, o produtor, Jermaini Dupri por ter trabalhado com Keys em seu início de carreira, a convidou para participar da faixa, que por sua vez se tornou um grande sucesso em todo o mundo.

5 – Unbreakable

O ano é 2005 e desde 1994 quando lançou um unplugged com o Nirvana, a MTV não obtivera um sucesso tão grandioso.

Em seu trabalho com a emissora, Alicia Keys reviveu seus grandes hits de seus dois primeiros discos. Como um “adicional” ao acústico, Keys gravou a inédita Unbreakable.

6 – No One

No One se tornou um dos maiores sucessos e clássicos de toda a carreira de Alicia Keys. Lançada em uma performance no VMA de 2007, a canção logo se tornou um fenômeno.

A música também servia como carro chefe do As I Am, terceiro disco (de estúdio) de Keys e quarto a debutar em primeiro lugar no Billboard 200.

7 – Empire State Of Mind

Outro grande sucesso que ganhava os vocais de Alicia Keys. Terceiro single do álbum The Blueprint 3 de Jay Z, Empire State Of Mind, foi inicialmente pensada para Mary J Blige, mas de última hora Alicia foi convidada a contribuir com seus vocais. A música ainda ganhou dois Grammys na cerimônia de 2011 (melhor canção e melhor parceria de Rap).

A canção ainda ganhou uma segunda parte, intitulada Empire State Of Mind (Part II) Broke Down, presente em seu quinto álbum, The Element Of Freedom.

8 – Un-Thinkable (I’m Ready)

A canção Un-Thinkable (I’m Ready) pode ser uma de suas música menos expressivas, comercialmente falando, mas deve ter marcado sua carreira.

Terceiro single de seu álbum The Element Of Freedom, a canção viria a substituir sua parceria com Beyoncé, Put It In A Love Song (do qual esperamos o vídeo até hoje), como single.

A canção passou incríveis 59 semanas no chart Billboard R&B/Hip-Hop Songs!
A canção e o álbum ainda marcam um momento especial na vida pessoal da cantora: sua primeira gravidez.

9 – Girl On Fire

Girl On Fire é o carro chefe do quinto álbum de Alicia Keys, de mesmo nome. Com um videoclipe inferior a seus anteriores, Alicia entregou performances épicas da canção. Há ainda uma versão com Nicki Minaj, versão esta enviada as rádios e integrada a versão final do álbum.

O álbum, Girl On Fire, ainda rendeu-lhe o décimo quinto Grammy de sua carreira, como Melhor Álbum de R&B.

10 – We Are Here

“Enquanto me preparo para dar à luz a uma criança, eu não posso evitar de pensar a respeito do mundo em que estou trazendo meu bebê”

Foi com essa reflexão que Alicia Keys lançou o single We Are Here, single avulso, que por sua vez tinha a intenção de nos conscientizar a cerca do mundo em que vivemos.

We Are Here tinha a intenção de nos inspirar, nos inspirar a refletir e criar um mundo melhor.

Tagged with: