Em respeito ao sofrimento dos negros: Leon Bridges

Com álbum lançado ano passado e já indicado ao Grammy na categoria de melhor álbum R&B, Leon Bridges (26) rouba as atenções com o clipe de seu novo single, River.

1401x788-Leon-Bridges-‘River’-Video

 

Ele canta e escreve como se fosse alguém dos anos 50, como se já tivesse vivido por cerca de 100 anos, mas ainda assim, reflete temas e dilemas da geração atual. E com o clipe novo, lançado essa semana, ele chama atenção para o problema nada novo do racismo existente em todo o mundo.

River é a última faixa de seu álbum de estréia, Coming Home, e com certeza é a alma do mesmo. Com ela, ele faz um link entre seus sentimentos e a injustiça racial, mas ao mesmo tempo, ele quer trazer uma sensação de conforto.

Leon-Bridges-Coming-Home1“Em minha escuridão, eu lembro/ As palavras de minha mãe voltam à tona/ Renda-se ao Bom Senhor/E ele limpará a sua alma”, canta ele.

O clipe foi gravado em Baltimore, e podemos ver cenas de dor e cura. Em sua conta no Twitter, Leon falou sobre sua inspiração para a música e vídeo, e disse que se trata de uma “mensagem de luz“.

Com certeza, é de se emocionar! Confiram:

O álbum inteiro vocês podem ouvir dando play no link a seguir: