Quais serão os próximos passos de Beyoncé?

A internet e os fãs de música pop estão em estado de atenção: Beyoncé está voltando. Ok, nem todos estão tão excitados assim com seu retorno, mas sabemos que qualquer notícia em relação a novidades de possíveis novos trabalhos da artista, gera um “buzz” muito grande internet a fora.

Seja lá por seus talentos – inquestionáveis – ou não, o peso do nome “Beyoncé” sempre atrai a atenção de todos, seja um fã ensandecido ou um hater.

Em 2012 lá por outubro, ao ser anunciada como a atração do Halftime Show do Super Bowl de 2013, já se iniciavam todos os boatos possíveis sobre seu novo disco, Bey se apresentou no intervalo, de fato, mas em seu repertório da noite, nenhuma música nova foi adicionada.

Logo em seguida o anuncio da The Mrs. Carter Show Word Tour, turnê mundial que, “por mais que só tivessem músicas velhas”, se tornou um enorme sucesso percorrendo mais de 25 países durante quase 12 meses.

Disco novo que é bom, até então nada. Ainda no primeiro trimestre de 2013 a cantora havia pegado todos de surpresa ao jogar na internet, a canção I Been On/Bown Down, sem mais informações, sem mais detalhes.

Uma “amostra grátis” do que ainda estava por vir: em 13 de dezembro de 2013, uma sexta feira – dia atípico para lançamentos na época – Beyoncé quebrava toda uma internet com seu lançamento surpresa, seu quinto disco auto intitulado. O chamado Ábum Visual, bateu recordes de vendas e levou a carreira de Beyoncé a um patamar ainda mais alto.

Tudo isso só indicava um caminho: Beyoncé desde então, faria o que lhe der na telha.

Partindo daí muito se falou sobre seus novos trabalhos, mas muita informação era desencontrada. Até que em 06/02 desse ano ela vinha a quebrar a internet novamente, lançando seu novo vídeo, Formation, e novamente, sem maiores informações ou detalhes.

O que achávamos estava errado: a canção não viria a ser um novo single exatamente, foi distribuída gratuitamente através do Tidal, não foi enviada as rádios e muito menos vendida em loja alguma.

“Apenas” ganhou uma performance poderosa no Halftime Show do Super Bowl desse ano, o que gerou debates e principalmente uma polêmica inestimável. Logo após a apresentação, assim como em 2013, ela anunciava sua nova turnê: The Formation World Tour.

formation-world-tour

Dessa vez com apresentações só em estádios, a cantora já vendeu em torno de 1.200.000 ingressos e os números não param de subir. Com apresentações marcadas somente em estádios a turnês já é um enorme sucesso, se inicia no dia 27 de abril em Miami (já com ingressos esgotados).

Sendo assim é possível afirmar (se é que se pode afirmar algo) que seu novo disco será lançado até a primeira data de sua turnê. Partindo dessa premissa, várias outras ideias ou suposições vem aparecendo.

Uma delas afirma que seu disco será lançado em forma de um filme, a ser dirigido, ainda segundo a notícia que corre na internet, por Kahlil Joseph. Projeto que até então ganha o nome de “Projet Lemonade”, segundo uma fonte até então “confiável” sobre notícias da cantora. Ainda segundo a fonte, essa foto seria um grande indício do nome desse novo projeto(?):

A post shared by Beyoncé (@beyonce) on

Há ainda rumores de um outro disco a ser lançado ainda em 2016, esse em parceria com o marido Jay Z.

Desde que a cantora passou a andar com as próprias pernas, isto é, rompeu com o até então empresário Mathew Knowles, seu pai, e passou a decidir por conta própria os rumos de sua carreira, todas as decisões e passos dados pela mesma, só se diz respeito a própria. Ou seja, ninguém além de sua equipe, da parte envolvida em determinadas ações, sabe do que vai acontecer e do que será feito.

Nada é dito, informado, contado, apenas especulado. Toda e qualquer informação não passa de especulações. Afinal pra uma cantora que em turnê mundial gravou um disco com 17 músicas e vídeos sem absolutamente ninguém de fora ficar sabendo, tudo se pode esperar, inclusive nada de surpreendente.

Quais serão os próximos passos de Beyoncé então? Só esperando pra saber…

Tagged with: