Dia (Mundial) do Rock

Eis que o Dia Mundial do Rock chegou! E o engraçado é que ele não é tão mundial assim. Sim! A data, na verdade, só é comemorada aqui no Brasil! Não que não haja um fundamento para a data ser comemorada nesse dia, mas mundialmente ela foi completamente ignorada.

Um dos eventos beneficentes mais importantes da história da música, o Live Aid, rolou simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos, em 13 de julho de 1985. Uma das atrações, o maravilhoso Phil Collins, durante o evento, manifestou inúmeras vezes o seu desejo de que aquele dia se tornasse o Dia do Rock. Tudo conspirava a favor, inclusive o line up do evento que era recheado dos maiores nomes do rock mundial como The Who, Queen, U2, Paul McCartney e Black Sabbath, mas o desejo não foi atendido srsrs. Não mundialmente.

A razão pela qual a data é comemorada por aqui é que justamente duas rádios brasileiras levaram à sério o desejo de Phil Collins e começaram a celebrar a data anualmente, no dia 13 de julho. E aí a coisa vingou por aqui!

A gente não tem nada pra reclamar, não. Lógico que a gente não precisa de um dia para celebrar o rock, mas ao mesmo tempo é legal perceber que há um forte interesse pelo assunto, principalmente nesse mês. As livrarias estão tomadas de itens relacionados ao tema, as rádios e TVs musicais dedicam maratonas de material rock’n’roll e a gente adora! Então se é pra celebrar que celebremos! Aqui no Música Inspira o mês todo tem coisas maravilhosas e acho que você deve ficar de olhos bem aberto ou consultar o nosso história de posts! Tem coisas bem legais e que você PRECISA ficar ligado! Para o seu bem!

Tagged with: