Pós dia do rock, com Pink Floyd…

Estou nesse momento, bêbado, sem sono e cercado pelas duas meninas que dividem o apartamento comigo. Passamos a noite “comemorando” o dia do Rock. E durante todo esse mês, estamos com posts especiais aqui no Música Inspira que celebram esse estilo tão marcante e lendário. O dia original foi ontem, mas por aqui as comemorações continuam…

Já escutamos muitas coisas, pulamos e dançamos ao som de diversas bandas que fizeram a história da música mundial. Esse é o estilo que nos faz transcender todas as barreiras do caretismo e da imposição. Com certeza, se há um estilo nesse mundo que mais chama atenção para qualquer tipo de problema, ahhh… esse é o Rock and Roll!

Então, o dia chegou oficialmente ao fim às 23h:59min e uma das meninas pediu para que eu colocasse o som de uma das bandas mais influentes do rock ‘n’ roll e da vida de muitos leitores desse site: Pink Floyd

A banda inglesa foi formada lá em 1965, tem vários álbuns lançados e entre seus clássicos estão Wish You Were Here, Animals, The Wall e outros. Com a morte de dois dos seus integrantes, a banda ficou incapacitada de promover um retorno, e seu último álbum, lançado em como um tributo póstumo, foi lançado em 2014 – The Endless River. A banda está no Rock And Roll of Fame americano e inglês e já tem mais de 250 milhões de discos vendidos mundo afora.  Sem contar nos grandes artistas que se inspiraram com trabalhos da banda, como foi o caso do David Bowie,  e os meninos do Queen, Korn, 30 Seconds to Mars e vários outros.

Por aqui, toca Wish You Were Here, e a inspiração rola solta. Querem saber como? Experimentem deixar o som rolando, deitem no chão, fechem os olhos e…

Tagged with: