Madonna em números

Aqui no Música Inspira Madonna tem um lugar cativo, por aqui sempre que podemos estamos escrevendo sobre a eterna rainha da música pop mundial, é sempre um texto exaltando sua história e importância para a música e a cultura no geral.

Mas há sempre aquela necessidade de se provar a cada ano a importância e relevância da cantora que ditou os rumos da história da música, afinal, Madonna é uma mulher, e como tal, sempre se vê forçada a provar sua capacidade.

Se ainda não lhe caiu a ficha do quão importante é a cantora, diretora, produtora, roteirista, escritora, compositora, empresária, etc, damos aqui alguns motivos pra você repensar sobre.

300.000.000

300 milhões é o número – aproximado – de cópias vendidas de todos os seus discos. Desde seu debute em 1983 com o disco auto intitulado, foram 26 discos lançados, entre discos de estúdio, ao vivo, coletâneas e remixes. Dentre tantos títulos, há de se destacar o The Immaculate Collection, de 1990 que vendeu algo em torno de 30 milhões de cópias e o seu terceiro álbum, True Blue de 1986 que vendeu até agora 25 milhões de cópias ao redor do mundo. Com esses números, Madonna é a mulher que mais vendeu discos na história.

890.945

890.945 dólares, é a estimativa do total da bilheteria dos dois filmes de Madonna. Sim, Madonna também se aventurou no cinema não só atuando, mas também dirigindo e assinando o roteiro de dois filmes, Sujos e Sábios de 2008 e W.E. O Romance Do Século de 2012. O valor, que é a soma da bilheteria dos dois filmes, aparentemente parece ser bem pouco, mas há de se salientar que, ambas as produções foram divulgadas em um circuito limitado de salas de cinema pelos EUA e Reino Unido, e foram lançados primeiramente em festivais importantes de cinema – Sujos e Sábios no Festival Internacional de Cinema de Berlin e W.E. no Festival de Veneza.

294

294 é o número total de prêmios que Madonna recebeu ao longo de sua carreira de incríveis 643 indicações. Dentre eles se destacam 20 VMA’s (incluindo um Vídeo Music Vanguard, que inclusive foi a primeira a receber a honraria), 7 Grammys e 2 Globos de Ouro (um por sua atuação em Evita e outro por Melhor Canção Original com Masterpiece, trilha de seu filme W.E.).

16

Dezesseis é o número de quantas vezes Madonna foi parar no Livro dos Recordes (Guiness Book) ao longo de sua carreira. Dentre tantas vezes, algumas curiosas como A Maior Troca de Figurino Em Um Filme, quando em sua atuação no filme Evita (1996) sua personagem, Eva Perón, exibiu nada mais, nada menos que 85 figurinos distintos. Outras aparições no livro incluem em Artista Solo Feminina de Maior Sucesso em 2000 e o disco que mais conquistou #1 em diversos países simultaneamente com Confessions On A Dance Floor de 2005, que foi primeiro lugar em 40 países.

1.310.000.000

Um bilhão e trezentos e dez milhões de dólares!

Esse número assustador é o total arrecadado em todas as turnês realizadas por Madonna, com todas a nível mundial, passando por inúmeros países de todos os continentes. Com inúmeros shows ‘soud-out’, ou seja lotados, Madonna atingiu ao incrível número após sua última turnê Rebel Heart Tour ser finalizada em Sidney, Austrália, no primeiro trimestre de 2016, arrecadando algo em torno dos 170 milhões de dólares.

Com esse número, Madonna é a única mulher a ultrapassar a marca de 1 bilhão em arrecadações com turnês e a terceira artista em um ranking geral, perdendo apenas para os Rolling Stones e o U2.


God save the queen!
Tagged with: